[RESENHA] UMA DOBRA NO TEMPO - MADELENE L' ENGLE

janeiro 17, 2018

 Título: Uma Dobra No Tempo
 Autor: Madelene L' Engle
 Editora: Harper Collins
 Número de Páginas: 320
 Classificação no Skoob4/5

Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. 
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

 Uma Dobra no Tempo é o primeiro livro de uma série infanto juvenil, cheia de aventuras, mistérios e coisas novas para descobrir. Publicado no Brasil primeiramente pela editora Rocco, agora a Harper Collins trás essa edição belíssima de capa dura.

 Margaret Murry, Meg se preferir, é uma jovem estudante, filha de pais muito conhecidos pelo seu trabalho e inteligência, mas não é assim que Meg é vista na escola, ela é conhecida como lerda, depois que seu pai desapareceu, ela ficou mais distante dos estudos. Morando com seus dois irmãos gêmeos, seu irmãozinho Charles e sua mãe, a família Murry sofre com a ausência do pai e não veem a hora dele voltar para casa. Charles é um garoto muito inteligente para sua idade, com apenas seis anos, ele é como um conselheiro de Meg. Em uma noite muito turbulenta, eles recebem a visita da Sra. Quequeé, uma senhora muito peculiar, que falou de tessear, e Meg quer muito descobrir o que isso significa.

 Certo dia, Meg, Charles e Calvin (amigo de Meg), encontram a Sra. Quequeé e suas duas amigas, eles estavam em um parque e no momento seguinte estavam indo para outro planeta. Eles agora vão embarcar em uma jornada para salvar o pai de Meg e Charles, muitas coisas vão acontecer nessa viagem, muitas coisas serão descobertas e muitos perigos serão enfrentados.

 Esse livro é fantástico, é essa a palavra, fantástico, ele envolve ficção científica, fantasia e religião, no começo fiquei um pouco perdida, e a leitura nem estava tão boa assim, mas após às páginas 80 (mais ou menos), a leitura ficou maravilhosa, super fluida, não via a hora de descobrir como essa aventura iria acabar. Agora, já estou com saudades da história e dos personagens, não vejo a hora de ler o próximo volume. 

Beijinhos e até a próxima resenha,

Por Camila Vieira.

You Might Also Like

32 comentários

  1. Oi, tudo bem? Fiquei interessada nesse livro. Só o vi uma única vez, no Instagram, mas fico feliz por ler sua resenha, pois estava a fim de procurar sobre ele, mas não sabia quais resenhas ler. Gostei muito da história, eu não leio nadinha de sci-fi (o único que comecei recentemente foi A mão esquerda da escuridão, da Ursula K. Le Guin, mas não consegui terminar ainda), mas me interessei muito por este, por ser focado em personagens crianças - acredito que tenha certos elementos que me cativam mais do que se o livro fosse narrado por personagens adultos. Vou procurar comprar, com certeza :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ótimo livro para você começar a ler esse gênero :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Eu quero muito ler a história - antes da adaptação sair
    Amo o gênero e ficção cientifica é maravilhosa demais *_*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me fala o que achou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Oi, Camila! Como vai?

    Confesso que eu fiquei um pouco confusa já na sinopse! Mas sua resenha me ajudou a entender melhor do que se trata esse livro. Não sei se faz muito o meu estilo, pois não costumo ler ficção científica, mas fiquei curiosa!

    Beijinhos,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá, tudo bem?

    A sua resenha ficou muito boa Camila, está de parabéns. Esse livro é bem legal, eu adorei realizar essa leitura, fiquei super envolvido e também eu amo o gênero.
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. As ficções normalmente são complicadas de ler, mas acredito que se tratando de um infanto-juvenil seja mais leve. Quero ler o livro e quero ver o filme dele que vai ter, realmente parece fantástico, mesmo que o começo não seja tão bom, isso é até se familiarizar com o enredo. Espero que leia os próximos volumes e se ler nos conte o que achou.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem? Essa edição parece estar muito linda e eu estou doida pra ler o livro. Não é um gênero literário que eu tenha muita afinidade, porém acho que vou gostar, hehe. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Olá, tudo bem? Esse livro andou aparecendo em alguns lugares mas eu nunca parei pra dar uma olhadinha, e também não sabia que já havia uma adaptação cinematográfica. Parece ser uma aventura fantástica, poder viajar no tempo e ir procurar pelo seu pai desaparecido. Muito legal, parabéns pela resenha!

    ResponderEliminar
  8. Vi muitas resenhas sobre esse livro e todas concordavam que o início é bastante lento mas depois as coisas melhoram, pra muitos isso é um fator desanimador mas saber que fica melhor, só me dá mais vontade de ler.

    ResponderEliminar
  9. Oii
    Ainda não li esse livroo mas quero muito , adoro ficção científica, espero gostar bastante. Amei a resenha, tô louca pra ver o filme também.
    BJos, Bya! 💋💋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou super animada para o filme :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  10. Eu amo scifi e confesso que fiquei intrigada com essa mistura de scifi e religião, poq ela pode ser muito boa se bem feita, vou fuxicar e procurar esse livro.

    ResponderEliminar
  11. Eu só tenho visto bons comentários sobre esse livro. To sentindo que é um sinal para que eu o compre também!

    Degradê Invisível

    ResponderEliminar
  12. Legal que apesar do começo confuso, o enredo ganhou corpo e emoção. Eu não conhecia ainda e como estou querendo dicas do gênero, vou deixar o nome anotado.
    Bjs, Rose.

    ResponderEliminar
  13. Achei que para um livro infanto juvenil poderia ter uma capa mais atrativa, apesar de estar fugindo de sagas, achei bastante interessante e apesar de me estressar em ver trios de protagonistas, esse foi diferente já que tem o irmão no meio.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderEliminar
  14. Oi, tudo bem?
    Fantasia não é meu forte, mas este me chamou a atenção, mas não sei se lerei. Adorei sua resenha e a capa do livro é maravilhosa, a principio achei que seria algo tipo viagem no tempo, mas outras dimensões é um tema intrigante! Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Que resenha!!! Eu estou louca por esse livro e adorei muito a sua resenha, você conseguiu me deixar ainda mais curiosa com o livro. Acho a capa dele belíssima e tenho certeza que vou me apaixonar pela leitura.

    ResponderEliminar
  16. Olá, tudo bem?
    Estou com esse livro em casa, só esperando um tempinho para começar a ler. Fico muito feliz que, apesar do começo ser meio arrastado, você gostou tanto da leitura e está até ansiosa para o próximo volume.
    Estou muito curiosa para ler, de preferência antes do filme, e espero gostar também.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  17. Oie, tudo bem?
    Eu adorei a resenha! A capa é linda, e a história parece ser encantadora. Amo obras que envolvam fantasia e religião, achei incrível o enredo! Já foi pra minha lista!

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Eu estou curiosa com esse livro, a narrativa parece interessante e bem desenvolvida, mas ai descobri que faz parte de uma série, e por ser um gênero que leio menos, vou aguardar as outras histórias serem lançadas porque certamente vou me perder na cronologia dos acontecimentos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  19. Fiquei bem instigada a ler esse livro, ainda mais sendo de ficção cientifica, gosto muito desse gênero e tudo que envolva os tempos e mudança de planos, me atrai bastante.
    Bjos

    ResponderEliminar
  20. Eu estou com uma vontade enorme de ler esse livro (e essa capa linda, gente?!)! Ainda mais depois da sua resenha. Os personagens parecem ótimos, o enredo é fantástico. Preciso ler!

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images