[RESENHA] MIL BEIJOS DE GAROTO - TILLIE COLE

janeiro 10, 2018

 Título: Mil Beijos de Garoto
 Autor: Tillie Cole
 Editora: Outro Planeta
 Número de Páginas: 400
 Publicação: 2017
 Classificação no Skoob: 4/5

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.



 Mil Beijos de Garoto é um livro para se emocionar, pensar na vida e se apaixonar pelos personagens e pela história. Muitas pessoas falaram que choravam muito durante a leitura, mas eu não chorei nenhuma vez, na época em que fiz a leitura não estava gostando tanto de romances, acho que esse é o motivo. Aqui podemos ver um amor que pode ser infinito, um amor que apesar das dificuldades, será para sempre.

 Quando ainda era uma criança, Rune se muda, da Noruega, para uma casa ao lado de uma garotinha chamada Poppy. Quando se encontram tornaram amigos imediatamente, Poppy admirava Rune como um Viking, um guerreiro da Noruega. Os dois não se largam desde o dia que se encontraram pela primeira vez, é uma amizade forte, onde existe o companheirismo, um amor puro. Poppy fez uma promessa para sua avó, que colocaria dentro de um pote os seus mil melhores beijos, aqueles que explodissem o coração. Para completar essa missão, Rune decide que irá dar todos esses beijos para Poppy, e é aí que os dois  começar a se apaixonam mais e mais a cada dia. Tudo estava perfeito, com muitas promessas de amor infinito. Mas por uma ironia do destino, Rune terá que voltar para o seu país, ficar longe de Poppy e mudar completamente a vida dos dois.

 Poppy é uma personagem tão cativante, uma garota pura, que ama o mundo, que ama tudo ao seu redor, e que se preocupa com todos, principalmente as pessoas que ela ama. Ela me lembrou uma personagem que amo, do livro Um Amor Para Recordar do Nicholas Sparks, Jamie Sullivan, as duas se parecem muito em questão de personalidade. Ela me trouxe ensinamentos que vou levar para a vida toda, temos que ser felizes, mesmo em meio as dificuldades, temos que aproveitar ao máximo a nossa pequena passagem pela Terra. Rune também é um personagem muito cativante, ele mostra o amor que sente de uma forma tão bela, com ele também pude tirar diversos ensinamentos.

 O livro é narrado por Poppy e Rune de uma forma intercalada, e também mostra o passado e o presente. A história por completa é linda, os personagens, a trama, o livro em si, me apaixonei completamente. O final é muito tocante, triste, mas também feliz (quem já leu sabe o que quero dizer), quando terminei o livro queria mais, porém sabia que a história já estava completa. O que tenho para dizer é que, se você ainda não leu, leia, pois sei que vai se emocionar e extrair ensinamentos para toda sua vida.

Beijinhos e até a próxima resenha,

Por Camila Vieira.


You Might Also Like

68 comentários

  1. Coloquei ontem esse livro na minha lista de livros que quero muito ler. E lendo essa resenha me fez apaixonar ainda mais pela premissa. Já quero ler ele para ontem rsrsr.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Sempre que encontro uma resenha desse livro, me sinto culpada por ainda não ter lido. Tenho certeza que vou chorar horrores e pretendo ler em breve <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia pois, sei que vai amar.
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Oi, Camila!
    Ah, confesso que eu fui uma das manteigas derretidas que chorou. Não muito, mas chorei. Foi um livro tão lindo e triste, mas, especialmente, com muito ensinamentos, como você falou. Sim! Poppy também me lembrou demais a Jamie e acho que foi mais um motivo pra eu tê-la amado muito, especialmente por conta do seu altruísmo. E Rune... como não amar o Rune? Simplesmente encantador. Só de lembrar, quero ler de novo!
    Ótima resenha, aliás! <3

    Beijinhos,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou:))
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Oii tudo bem?
    Fiquei fascinada pela sua indicação dessa resenha menina, gosto e tenho muita curiosidade para conhecer a escrita, o gênero em si já me prende e pretendo ler o quanto antes, gostei dos assuntos abordados, é de refletir e repensar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me diga o que achou :))
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Eu não quero nem ler mais resenhas sobre este livro, me dá até tristeza, de tanto que eu quero ler, de tanto que dou indiretas nos parentes e amigos e ninguém se toca em me presentear com ele rsrs.
    Quero tanto me apaixonar também, meio que virou amor plâtonico, não vejo a hora de me emocionar lendo e não chorar por não ter lido. E claroque gostei de ver que você leu e amou rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza você vai se emocionar.
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Oi! Confesso que eu sou uma das poucas (senão raras) pessoas que não conseguiu se apaixonar por esse livro :( a história é muito bonita e emocionante, eu inclusive derramei algumas lágrimas em algumas partes hahaha, mas infelizmente tive alguns incômodos e ressalvas com a leitura. De qualquer forma, adorei tua resenha :) beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem bom que gostou da resenha :))
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Eu estou muito curiosa com esse livro, tenho visto ótimos comentários sobre ele. Adorei a tua resenha e gostei muito de conhecer um pouco mais sobre ele. Acho que vou gostar quando comprar e for ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me fala o que achou.
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Oieee
    Já vi muito essa obra porém ainda não tive oportunidade de ler, parece ser bem tocante e emocionante mesmo, espero poder ler em breve.

    ResponderEliminar
  9. OIiiieee


    Esse livro é um dos que mais vejo gente se emocionando e recomendando. Eu tenho receio de embarcar na leitura no momento, sou chorona demais e de antemão ja sei que é um livor triste, duro. Não sei se leria no momento, quem sabe mais adiante...

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me fala sua opinião :))
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  10. Oi Camila!
    Este livro ta na minha listinha tem muito tempo, quero ler o livro pra me saber porque o final é triste e feliz ao mesmo tempo haha
    Beijos!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Eu sempre vejo criticas boas e ruins sobre esse livro, e tenho maior dúvida de ler. Mas sua resenha está tão maravilhosa que fiquei curiosa. É tão difícil ser feliz em meio as dificuldade neh? Tem coisas que derrubam a gente. Adoro livros que nos trazem vários ensinamentos.

    bju

    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ótimo livro para refletir.
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não consegui ler este livro, como o pessoal estava falando que chorou bastante, preferi esperar passar uma fase não muito boa na vida pra começar a ler, espero fazer isso esse ano pois adoro a premissa dele além da capa ser linda.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu evito ler romances porque sempre tocam meu coração de um jeito indescritível, nem que seja só com uma frase. Esse livro parece ser lindo e mostrar o amor na forma pura, além de ter uma capa super fofa.

    Cupcakeland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma capa linda :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  14. Olá, tudo bem? Eu adoro esses romances tocantes e emocionantes, e este parece ser bem neste estilo, rs. Adorei sua resenha, quero muito ler o livro!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  15. parece ser daqueles livros que tira seu folego
    gostei muito da ideia e livros sobre amizades sao maravilhosos <3
    amei sua resenha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  16. Oi, tudo bem? Eu vi algumas vezes esse livro, mas não me interessou. Não sabia muito sobre a sinopse. Que bom que gostou dele. Parece um YA fofinho, mas acho que preciso de mais resenhas para firmar alguma decisão de compra. Vou deixá-lo na wishlist para depois :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me fala o aue achou:)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  17. Olá, tudo bem?

    Eu já vi esse livro na listinha da Planeta no ano passado, parece ser de fato uma boa leitura, até fiquei interessado na época em realizar a leitura e a sua resenha novamente me despertou esse interesse. Dica anotada e parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  18. Olá, ótima resenha. Eu quero muito ler esse livro, parece ser um young adult bem gostoso de se ler e cativante, ainda que eu tenha um medinho desse final tão emocionante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem bom que gostou dela :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  19. Este livro está na minha lista de desejados desde seu lançamento. Ainda não o comprei, mas a sua resenha me deixou doida para lê-lo o quanto antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fizer a leitura me fala o que achou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  20. Oiie tuo bom?
    Esse com certeza não é meu livro ideal, não gosto de livros tristes e dramáticos, acho muito ruim. Mas, deve ser um ótimo livro para quem gosta de se emocionar lendo e se apaixonar pelos personagens, ótima resenha, bjs ^^

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    Adorei sua resenha, já li outras recomendações para esse livro e estou com muita vontade de ler... Só me falta uma boa oportunidade para adquiri-lo. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me fala o que achou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  22. Tem duas coias que adoro em uma narrativa e que estão presentes neste livro: a narração intercalada dos personagens e a mistura de passado e presente. Infelizmente ainda não li este, mas quero.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fizer a leitura me fala o que achou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  23. Adorei a resenha. Fiz uma sobre este livros também. Não leio muito romances desse tipo, mas gostei deste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois vou dar uma olhada :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  24. Esse livro faz tempo que está na minha lista, mas ainda não tive coragem de ler! hahaha Por ter um final triste, tô empurrando ele mais pra frente pra quando eu estiver mais no clima.

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre tem a hora certa para fazer uma leitura :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  25. Tenho lido tantas resenhas positivas desse livro que cada vez mais fico com vontade de conferi-lo. Ando lendo muitas histórias de amor, apesar de não ser meu gênero preferido. Sua resenha só me deixou mais curiosa para saber como os personagens desenvolvem esse amor tão especial.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me fala o que achou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  26. Olá!
    Eu amo a escrita da Tillie Cole e acho que essa história é tão envolvente e linda que a forma como foi contada no mínimo o que podemos é nos emocionar e muito. O final é lindo!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  27. Infelizmente não curto muito esse gênero literário, mas acredito que deva ser uma leitura interessante para quem gosta da temática. Boa sorte com o blog :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderEliminar
  28. muita gente tá falando bem desse livro mas eu nao tenho vibe pra ler, não é um gênero que eu aprecie... mas imagino que a história seja tocante mesmo...
    bjs

    ResponderEliminar
  29. Amores eternos, parece uma boa perspectiva em tempo de 'Amores Líquidos', já leu? quero saber mais sobre Poppy, sua resenha ficou ótima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem bom que gostou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  30. Olá, tenho muita curiosidade de ler essa obra. Uma amiga leu e adorou, segundo ela foi uma de suas melhores leituras de 2017...imagina se isso me deixou ainda mais curiosa?

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me fala o que achou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  31. Oi, Camila! Esse parece ser um daqueles livros em que você suspira em cada momento fofo e romântico da trama haha. Amei a sua resenha e fiquei curiosa para conhecer esse casal. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderEliminar
  32. Olá, tudo bem? Esse livro divide opiniões, não é? Tem os que amam e os que não gostaram nada. Embora tenha resenha sobre ele lá no nosso blog, foi minha irmã quem leu, e ela deu a mesma nota que a sua. Essa capa é linda e o plot é bem interessante, bem do jeito que eu gosto. Um beijo e sucesso com o blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sucesso pra você também :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  33. Oi!
    Esse livro está na minha lista de leitura há um bom tempo, mas quero diminuir as leituras pendentes que tenho na minha casa para depois poder comprá-lo. A história de Poppy e Rune parece ser muito emocionante. Fiquei curiosa para saber como é o desfecho e o porquê dele te deixar feliz e triste ao mesmo tempo.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois que comprar e ler me fala o que achou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  34. Olá, esse é um dos queridinhos de 2017...muita gente leu e adorou, quero ler também ;)

    Abraços

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images