[RESENHA] MEU CONTO DE FADAS AOS DEZESSEIS - WALLACE CAVALCANTE

janeiro 24, 2018

 Título: Meu Conto de Fadas Aos Dezesseis
 Autor: Wallace Cavalcante
 Número de Páginas: 107
 Classificação4/5
 Obra cedida pelo autor
 Onde comprar: Amazon

Ellen Walker é uma adolescente de dezesseis anos, como muitas das moças da sua idade, Ellen quer viver uma linda história de amor. Porém, ela não se acha atraente devido ao seu peso. Mesmo assim, isso não impede Kent Mackenzie de se apaixonar por ela. 
Kent é o rapaz mais cobiçado da nova escola onde Ellen passará a estudar. Ela fica surpresa quando descobre que, de todas as garotas da escola que ela julgar serem bem mais atraentes do que ela, Kent a escolhe como sua companheira. 
Será que ambos conseguiram ficar juntos com todo o preconceito e a rivalidade que os cerca? 
Abordando temas como o bullying, o primeiro amor de uma adolescente, o medo da primeira relação sexual de uma mulher, e a importância de um casal confiar um no outro, Meu Conto de Fadas aos Dezesseis não é somente um livro para adolescentes. É uma história para todas as idades cuja mensagem é mostrar que, quando se tem amor verdadeiro, não existe classe social ou aparência.

 Nesse romance vamos conhecer Ellen Walker, uma menina de dezesseis anos que se mudou para uma casa no bairro New Center, pois é próximo do trabalho do pai, com seus pais, Erick e Whitney, e seu irmão, Christopher. Ellen gosta de ler livros apaixonantes, ela é tímida, não gosta muito de sua aparência por causa de seu peso, tem cabelos loiros, olhos verdes e um sorriso encantador. Já Christopher é conhecido como "O encrenqueiro", apesar desse apelido dado por Ellen, ele ama muito a sua irmã. Ele tem o sonho de servir no exército, por esse motivo, nunca deixa o cabelo grande, sempre corta. Erick, o pai, tem cabelos na altura do ombro, trabalha como engenheiro civil em uma empresa. Whitney é uma mãe detalhista, tem cabelos ondulados e castanhos. 

 Agora os dois irmãos terão que ir para uma escola nova e tentar fazer novas amizades, enfrentar novos desafios. No primeiro dia na escola Thomas Jefferson, Ellen já faz novas amizades, e conhece uma pessoa que mexeu com seus sentimentos, Kent Mackenzie, ele é o garoto mais cobiçado da escola, mas sempre dispensa as meninas, porém agora será diferente. Ellen irá passar por muitas coisas, terá pessoas que não vão gostar nenhum pouquinho dela e vão tentar arruinar o seu relacionamento.

"O amor é algo que mexe com os sentimentos de qualquer pessoa. 
 Amar, não é apenas dizer palavras bonitas.                           Não é apenas encher a pessoa de presentes.                           Amar, é descobrir a cada dia, que a pessoa que está do seu lado faz parte de   você. E que não importa o que você passe, ela sempre estará com você."

 Esse é um típico romance para adolescentes, um livro rápido, com poucas páginas, então dá para ler rapidinho. Algumas atitudes dos personagens me deixaram intrigada, não fez sentido, pelo menos para mim, principalmente um acontecimento no final do livro, acho que ficou meio forçado, sem sentido algum e me deixaram um pouco decepcionada, pois acho que nenhum jovem faria uma coisa dessas. Porém é um ótimo livro para te tirar da famosa ressaca literária, e se você quer um livro com poucas páginas e super fofo, te recomendo essa obra.

 Beijinhos e até a próxima resenha,

 Por Camila Vieira.



You Might Also Like

21 comentários

  1. Oi!
    Realmente, parece ser um livro bem fofo, capaz de curar uma ressaca e, quem sabe, arrancar alguns sorriso, porque, afinal, quem nunca foi um adolescente bobo e apaixonado? Adorei a resenha e a dica!

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem bom que gostou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá, tudo bem? Eu adoro esses livros mais adolescentes, pois sempre me divirto lendo e aprendo algumas coisas também. É uma pena que o final seja forçado, mas tirando isso, parece ser um bom livro. Ótima resenha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Ahhh adoro leituras leves e esse parece ter tudo para isso.
    Adoro tramas com pegada adolescente.
    Dica anotada

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me fala o que achou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Oi, tudo bem?
    Adoro romances e dramas adolescentes, mas este não me pegou. A sinopse não me encantou. Adorei sua resenha, mas percebei que o livro é um clichê exagerado. Amo livros clichês, acho fofos e leves, mas este me pareceu forçado!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Que fofura, parece ser uma leitura um tanto gostosa e prazerosa, com toda certeza eu gostaria, ainda mais para sair de uma ressaca daquelas, bem bravas hahaha
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem?
    Fiquei mega interessada, é o tipo de livro que eu amo ler. Romances jovenszinhos, ahh, preciso pra ontem!

    ResponderEliminar
  7. Oii
    Ainda não conhecia mas não me interessei. Achei a história meio clichê. Desta vez passo a dica. =)

    www.vicioseliteratura.com.br

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Adoro livros young adult e é até normal todos esses questionamentos da idade e por isso acredito que por isso tenha ficado intrigada. Acho que é um romance fofinho e de leitura fácil e isso me agrada pra ler quando termino leituras tão intensas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  9. Parece ser uma história simples e envolvente. Gostei da resenha.

    ResponderEliminar
  10. Olá, ainda não conhecia esse livro. Não estou numa época propícia para livros com temática adolescente, mas por ser uma leitura rápida até achei interessante.

    ResponderEliminar
  11. Parece ser um bom livro pra ressaca literária, como você mesma disse. Vou deixar anotado na minha lista pra quando eu precisar de algo mais levinho pra desanuviar.

    ;*

    ResponderEliminar
  12. Oi oi è tirando o assunto bullying que ne interessa bastante não achei muita graça no livro È aquele clichê de sempre eu ate gosto de alguns clichês mas no momento não To curtindo muito mesmo assim gostei da sua opinião sobre o livro. Beijos

    ResponderEliminar
  13. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, realmente parece ser um bom livro, uma leitura envolvente e deliciosa de se realizar. Vou anotar a sua dica, pois realmente fiquei interessado pelo "Meu Conto de Fadas aos Dezesseis".
    Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Oi, tudo bem?
    Me parece uma ótima opção para ler depois de um livro mais tenso, só não sei se eu leria.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Pela capa e o título já passou a ideia de que é para adolescentes, mas acho que vale para um daqueles dias que só queremos ler uma coisa muito leve e sem pretensão.

    ResponderEliminar
  16. Oi, tudo bem?

    Gostei da premissa, da sua opinião sobre o livro, mas me parece bem previsível.
    E por este motivo não faria a leitura.
    Fico feliz que tenha gostado.

    ResponderEliminar
  17. Oie, tudo bom?
    Passo a dica primeiramente por não curtir a capa, achei bem modesta... E segundo, porque não curto personagens ou desfechos sem sentido, gosto de tudo fechadinho, sabe? Deixo para a próxima, obrigada pela sinceridade da resenha!

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Justamente por ser um romance voltado para adolescentes, ele não me chamou a atenção... Achei a capa meio simples também, e foi um grande motivo de eu não querer ler. Mas adorei poder conferir a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images