[RESENHA] HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL - J. K. ROWLING

janeiro 03, 2018

 Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
 Autor: J. K. Rowling
 Editora: Rocco
 Número de Páginas: 223
 Publicação: 2000
 Classificação no Skoob5/5


 Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram    assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era umbebê. Com    isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a   ver  com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma   espécie de  gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas   do primo  gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.   No dia de  seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por   um buraco  sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz   a um mundo  mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um   aprendiz de  feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do   mal, o homem  que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 
 O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à    rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter    fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal   bruxo  do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na   testa.  Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer;   ele é  Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre   os  sobrenaturais. 
   

 Sabe aquele livro que você enrolou anos para ler? Então, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi esse livro, sempre deixava para comprar depois, mas enfim, comprei, e comecei a embarcar nessa aventura que quero que demore muito para acabar.

 Aqui vamos conhecer esse bruxinho famoso, conhecido por milhares de pessoas no nosso mundo, mas principalmente pelos bruxos e bruxas de Hogwarts. Harry Potter ficou órfão de pai e de mãe quando ainda era um bebê, os dois foram mortos por um temido bruxo, que não se deve nomear, e quando, você sabe quem, tentou matar Harry, ele não conseguiu, deixando Harry com uma cicatriz na testa, um raio. Com isso ele teria que morar com seus únicos parentes, seus tios Dursley e seu primo Duda, eles não tinham nada de sangue de bruxo, eram completos trouxas, para completar, odiavam Harry, o tratavam como nada, Duda o maltratava constantemente, e sempre alguma coisa estranha acontecia, e Harry não sabia o motivo.

Quando completou 11 anos, cartas começaram a chegar, elas tinham um lacre com um brasão com uma grande letra "H", mas harry não sabia o que aquilo significava, pois seus tios não o deixavam abrir a carta e lê-la, na verdade ficaram muito estranhos desde o dia que elas começaram a chegar. A partir daí coisas estranhas começam a acontecer, Harry descobre que é admirado por muitos bruxos e que seus pais não morreram em um acidente de carro, que era o que os Dursley diziam, e sim pelo temível Voldemort. 

 O que dizer sobre esse livro? Eu me apaixonei pela história, ela é completamente viciante, não conseguia parar de ler, fiquei o dia todo lendo, e quando terminei já comecei o segundo livro. Se você ainda não leu, leia, pois sei que vai amar essa aventura, e se apaixonar pelo bruxinho mais famoso do mundo.

 Beijinhos e até a próxima resenha,

 Por Camila Vieira Marques.




You Might Also Like

34 comentários

  1. Ownnnn o que fala de Harry Potter... sou uma potterhead de carteirinha e super indico para quem nunca leu a saga com um aviso que é altamente viciante.

    http://imagine-livros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oi Camila, acho que sou a única terráquea que não leu HP ainda... Até meus filhos já viram os filmes...
    Não tenho nada contra a história, mas não consigo me empolgar para ler, apesar de todas resenhas positivas, incluindo a sua, que já li.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é normal, tem livros super falados que eu não tenho nenhuma empolgação para começar a leitura.

      Obrigada pela visita :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá
    Me sinto um ET por não ter lido nenhum livro do Harry Potter e olha que indicações é o que não falta. Esperando uma oportunidade para comprar.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia depois me fala a sua opinião.

      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá, tudo bem? Nossa, você acredita se eu disser que ainda não li Harry Potter? Hahahaha. Tenho bastante curiosidade, mas ainda não consegui parar pra ler. Adorei a resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Ler essa resenha foi a coisa mais nostálgica que eu poderia ter feito, me lembro quando li o livro e me apaixonei de cara. Li pela estante da minha prima que tinha o box, assim como vi todos filmes da saga na casa dela que também tinha o box dos dvd's. Que delicia recordar.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu li esse livro há alguns anos e ele simplesmente me fez retomar o gosto pela leitura. Bom saber que você também gostou dele.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Por incrível que pareça, nunca li a série de livros HP. Eu assistir primeiro aos filmes e quando descobri que tinham os livros eu tentei ler, mas não consegui. Pretendo dar uma outra chance e adorei a tua resenha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dê outra chance, creio que vai amar :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Olá Camila,
    Eu li esse livro quando eu era "velha", sabe? Eu não fui lendo um por ano como muitos jovens, mas a experiência foi fascinante. Ler sua resenha bateu aquela vontade louca de reler toda a série, sabe?
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muitos livros que quero reler também, o problema é o tempo.

      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Olá Camila, que legal que você começou a ler Harry Potter, com certeza você vai ficar cada vez mais apaixonada lendo a série completa <3 Adorei a resenha.

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Apesar de adoro os filmes dessa franquia, infelizmente não consigo pegar nenhum desses livros para realizar a leitura. Nunca me senti atraída para ler a história desse bruxinho carismático.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  11. oi,Camila. Acredita que apesar do boom que HP causou nos leitores desde que foi lançado não conseguiu me conquistar? hehehehe até tentei ler uns anos atrás mas realmente não me desceu...
    bjs...

    ResponderEliminar
  12. Oi Camila! Tudo bem?
    Já li, aliás, um amigo leu para mim, a saga de HP. É impossível não querer ler mais da saga do bruxo mais famoso da literatura fantástica atual, ainda mais porque a coisa só melhora. E como melhora! Sou muito fã da série e sempre que leio uma resenha positiva dela, meu coração se enche de alegria.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Oi, Camila!
    Adoro a série, foi a que me inspirou a criar o blog, junto com algumas amigas. Espero que goste dos próximos livros e não leve os filmes em consideração, pelo menos não por enquanto. Ah, e esqueça A criança amaldiçoada, é fanfic pura.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderEliminar
  14. Oi Camila, tudo bem? Ah, como é lindo ver um novo leitor encantando-se com o mundo de Harry Potter. E o sabe o que mais gosto? Não há idade certa, é só dar uma chance para conhecer. Comigo também foi assim, pura enrolação, mas depois de me render, não consegui mais largar. Sempre gostei dos filmes, mas a magia por trás das obras literárias é ainda maior. Esse ano espero conseguir reler todos os volumes :) Boa leitura com o restante da série.

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderEliminar
  15. Desse livro só dá para dizer isso, eu me apaixonei, é muito bom, vou comprar para minha sobrinha, descobri que ela ainda não leu.

    ResponderEliminar
  16. Olá, já faz tanto tempo que li HP...

    Algum tempo atrás tentei reler com a minha irmã mais nova, mas não rolou, mesmo eu curtindo a história, acho que não tenho mais paciência :(

    Abraços

    ResponderEliminar
  17. Oi, tudo bem?
    Acho incrível que mesmo depois de tanto tempo a história continue conquistando tanta gente!
    Eu particularmente não tenho vontade de ler, mas admiro a autora.
    Bjs

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images