[RESENHA] HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN - J. K. ROWLING

janeiro 15, 2018

 Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
 Autor: J. K. Rowling
 Editora: Rocco
 Número de Páginas: 320
 Publicação: 2000
 Classificação no Skoob5/5

Quando o Nôitibus Andante atravessa a escuridão e para cantando pneu na frente dele, é o início de outro ano nada comum em Hogwarts para Harry Potter. Sirius Black, genocida foragido e seguidor de Lorde Voldemort, está à solta - e dizem que vem atrás de Harry. Na primeira aula de Adivinhação que Harry teve na vida, a professora Trelawney vê um presságio de morte nas folhas de chá de Harry... mas talvez os mais apavorantes sejam os dementadores patrulhando a área da escola, com seu beijo que suga a alma.

 Como sempre, as férias de verão de Harry não estão sendo boas, continua na casa dos seus tios Dusley. Agora eles resolveram esconder todos os objetos de magia de Harry, até os seus livros, mas ele consegue pegar seus materiais e começa a estudar na calada da noite para fazer sua redação. Como se não pudesse piorar o seu verão, tia Guida vai passar uma semana na casa dos Dusley, infernizando Harry com perguntas idiotas e maltratando-o. Cheio de suas brincadeiras, Harry a transforma em um balão, e com medo de ser expulso de Hogwarts, foge com todos os seus objetos de estudo. Harry é resgatado pelo Nôitibus Andante, um transporte para pessoas que fazem parte do mundo da magia. Durante o trajeto, descobre que Sirius Black fugiu da temida prisão de Azkaban, ele não sabe muito sobre esse bruxo, mas vai descobrir coisas que irão mexer com ele. Há muitas coisas para desvendar nesse novo ano em Hogwarts.

 Posso dizer que esse foi um dos melhores livros da série, por enquanto. Foi uma reviravolta tremenda, eu até me assustei, fiquei tipo: "O que acabou de acontecer aqui?", eu dei muita risada (de nervoso) quando a história teve a solução. A leitura ficou cansativa às vezes, mas ainda bem que eu não desisti, pois, que final meu amigo. 

 Como nos outros livros, a escrita da J. K. está sensacional, a minha edição está ótima, as folhas são amareladas e as letras não são muito grandes, mas está ótimo para uma leitura. Não foi um livro que li rápido, demorei um pouco, pois, como já disse, a leitura ficou um pouco cansativa. 

 Foi o primeiro livro que li esse ano e quero ler livros muito bons ainda, livros que possam explodir o meu coração e minha cabeça. Que vocês tenham ótimas leituras nesse 2018.

 Beijinhos e até a próxima resenha,

 Por Camila Vieira Marques.

You Might Also Like

39 comentários

  1. Amo Harry Potter e já li todos os livros e meu favorito sempre vai ser este ^^ amo tanto o enredo, o livro e os filmes são fantasticos e eu recomendo demais. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li HP, acredita? Aproveitei a Black Friday e comprei o box pra ver se dessa vez vai, pela sua resenha eu vou gostar do livro realmente haha só me falta coragem para começar. Creio que seja uma leitura necessária para todos.

    ResponderEliminar
  3. Oi, Camila! Como vai?

    Devo dizer que eu sou MUITO suspeita quando se trata de Harry Potter, porque é a minha paixão há mais de dez anos! Esse livro, em especial, é o meu preferido de todos os 7, acho que por focar um pouco mais no Harry, em mostrar o seu crescimento e dos demais, em mostrar que ele não é só um menino e que começa a ter mais noção do que o espera. Aqui ele começa a perder a inocência, ainda que isso só vai ficar mais claro no próximo livro (nem é spoiler, porque você vai ver a diferença com os acontecimentos). E, claro, por desvendar um pouco do mistério que é a vida do protagonista.
    Fico muito feliz que tenha gostado desse livro e espero que goste dos demais também! <3

    Beijinhos,
    Fer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que eu goste :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Oiii tudo bem?
    Que demais essa resenha, esse foi um dos primeiros livros que li na minha infância e que me incentivaram a começar a ler outros gêneros e mais livros ahahahahha agora sou viciada, ótima resenha.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Adoro essa nostalgia que sinto quando vejo resenhas de algum livro desta saga que marcou minha vida. Foram livros, filmes, blog e páginas no face sobre HP, até hoje me arrependo de ter abandonado tudo isso. Mas é vida que se segue. Amei relembrar e explodir meu coração com Harry Potter.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem? Tenho muita curiosidade de ler esta série, pois não deve ser atoa que ela é tão elogiada, né?! Adorei tua resenha e fiquei ainda mais curiosa!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me fala o que achou ;)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Oi, tudo bem?
    Nunca li HP, confesso que nunca tive vontade, até tentei ver um filme mas não aguentei nem 20 minutos :/
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Apesar de todos os comentários positivos sobre a saga do bruxinho, não consigo me sentir atraída para ler essas obras. Adoro os filmes, mas não consigo mesmo pegar para leitura.
    Mesmo assim curti conhecer suas impressões.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  9. Olá, tudo bem?
    De HP li o primeiro livro e o ultimo, os demais vi o filme. Tenho os livros, tenho vontade de ler, mas sempre acabo protelando.Quem sabe um dia ainda leio todos! Ótima resenha! Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler os outros me fala o que achou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  10. oii tudo bem ?
    aii meu Bruxinho <3 HAHAHA eu gosto muito do harry apesar de só ano passando comecei a pegar os livros pra ler :)
    ainda não cheguei nesse mais em breve irei ler :)

    bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me fala o que achou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  11. Oiie
    AMOOOOOO HP,pretendo reler esse ano porque muitos detalhes. Amei a resenha e fico feliz por vc ter gostado, espera só pra ler os outros kkk
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero gostar de todos kkk :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  12. Adorei saber que para você esse volume foi o melhor da série até agora, eu ainda não li os livros, mas até tenho vontade, só que eu assisti aos filmes e não sei se vou conseguir ler. De qualquer forma, amei a tua resenha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  13. Oiieee


    HP é sempre uma delicia de ler/ver, nunca vou me cansar das aventuras desses livros e guardo com carinho e nostalgia as minhas primeiras leituras da ´serie (juntamente com Percy Jackson, outra série que me ensinou a amar livros).

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderEliminar
  14. Apesar de não gostar de HP, esse foi um dos filmes que eu mais gostei da série. Não sou fã do gênero e nem da saga, mas admiro muito quem gosta e gostei muito dos pontos que você destacou na resenha, quem sabe um dia eu mude de opinião e dê uma chance para o bruxinho mais querido do mundo?

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Olá Camila, sua resenha me deixou com vontade de reler novamente os livros *--* Espero que você consiga termina-los em breve, tenho certeza que vai adorar os próximos <3

    ResponderEliminar
  16. Olá, eu tentei ler esse livro em e-book ano passado mas acabei parando a leitura antes da metade, talvez por eu preferir o livro impresso ou talvez, como você disse, por ficar um pouco maçante em alguns pontos. Mas preciso retomar a leitura, pois preciso conhecer esse final.

    ResponderEliminar
  17. Oi Camila! Nosssaaaaa viajei no tempo kkkk. Esse foi o primeiro livro que li da saga Harry Potter, antes do lançamento do 1º filme. Lembro que chegou na escola o 1, 2 e 3, acabei pegando o 3 para a leitura e minhas amigas pegaram os outros. Amei o livro, gostei tanto que até hoje é o filme que mais reassisti, apesar de ter achado as roupas deles moderninhas demais comparadas com os demais filmes e a Hermione já com os cabelos bem domados. Ai que série deliciosa, infância e adolescência revisitadas agora. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderEliminar
  18. Oie, tudo bom?
    Eu adorei seu blog, já sou seguidora! Muito fofo ♥
    Harry Potter é minha série de livros favorita, e O Prisioneiro de Azkaban é o meu livro favorito! Amei seu post, espero ver dos outros títulos também! Beijos!

    ResponderEliminar
  19. Olá!
    Me abraça? Eu li esse livro e ri muito de nervoso nele. Eu acho que ele é um dos melhores da série (prefiro o sétimo), mas todas as reviravoltas que ele traz e os acontecimentos trágicos marcaram meu coração. Sua resenha me deu muita saudade desse livro.
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Olá!
    Eu amo essa série inteira. E eu tinha achado esse o melhor de todos, até ler O Cálice de Fogo haahahha Espero que você continue se surpreendendo com todas as reviravoltas que a série traz.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  21. Olá Camila,
    Que bom que vc persistiu na leitura para chegar a esse grande final. Sempre é bom quando as histórias despertam esses sentimentos no decorrer da narrativa. Parabéns pela resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderEliminar
  22. Oie.
    E eu desejo que você leia muitos livros bons esses ano.
    Nunca li HP, e infelizmente não tenho curiosidade, cheguei a assitir o primeiro filme, mas não me lembro de sentar e conseguir ficar até o final kkkkkk, vi algumas cenas dos outros filmes também, mas nunca me prendeu para ver do inicio ao fim. Mas gostei muito da sua resenha, que bom que foi um final legal.

    ResponderEliminar
  23. Oi, tudo bem? Simplesmente amo ver novas pessoas se aventurando pelo mundo mágico que é HP. Este é um dos meus livros favoritos da série, talvez só fique atrás de A ordem da Fênix. Certeza que você vai me entender quando ler esse. Gostei muito da sua resenha e só desejo que você finalize todos os volumes, pois são maravilhosos. Beijos!

    ResponderEliminar
  24. Oiii, tudo bem? Nunca li nada da serie nem da autora, e até pouco tempo não queria ler - pois fui uma criança medrosa e era obrigada a assistir pela minha irmã, e morria de medo dos bruxos vir pra vida real, vê se pode? Hoje eu iria gostar disso HAHAHA mas continuando, quero comprar a saga para ter uma opinião formada dos livros.

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images