[RESENHA] HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA - J. K. ROWLING

janeiro 12, 2018

 Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
 Autor: J. K. Rowling
 Editora: Rocco
 Número de Páginas: 252
 Publicação: 2000
 Classificação no Skoob5/5

Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Roni Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.


 Depois que terminei o primeiro livro, corri e comecei a ler a continuação, e que livro meus amigos, amei essa aventura e não vejo a hora de ler os outros livros da série.

 Harry está passando suas férias na casa dos Dursley, e eles estão mais afastados do que antes, estão com um certo medo de Harry, não trocam uma palavra. Harry não via a hora de voltar para Hogwarts e encontrar seus amigos Roni e Hermione, ele achava estranho pois nenhum deles enviou uma correspondência. Certo dia um elfo chamado Dobby aparece na casa, alertando Harry para não voltar à Hogwarts, pois coisas muito estranhas iriam acontecer na escola, Harry porém, não o escuta, e está decidido a não obedecer a criatura. Potter, como sempre, sofre nas mãos dos Dursley, e quando Roni e seus irmãos aparecem na porta de sua casa em um carro voador, ele não pensa duas vezes e vai para casa dos Weasley. 

 Lá ele vai passar os melhores dias de sua vida, vai receber muito amor e carinho, e se divertir com seus amigos. Chega o dia de voltar para escola, e é aí que as coisas começam a ficar complicadas, alguém abriu a câmara secreta novamente, e está disposto a matar os sangue-ruins,  que são aqueles que tem pais trouxas. Harry e seus amigos estão decididos a desvendar esses ataques e descobrir se a câmara secreta realmente existe.

 A leitura foi super rápida e fluida, não conseguia para de ler, pois a ansiedade, para descobrir como essa aventura ia acabar, era grande. Ficava tentando descobrir quem tinha aberto a câmara, e vou ter que confessar que não imaginava que seria aquela pessoa. Estou super animada para terminar essa série, essa aventura esta sendo super emocionante.

 Beijinhos e até a próxima resenha,

 Por Camila Vieira Marques.


You Might Also Like

30 comentários

  1. Eu reli a série ano passado, mas sempre que encontrou uma resenha fico com vontade de ler tudo de novo.
    Esse é um dos meus favoritos <3

    ResponderEliminar
  2. Li o primeiro de HP mas não tive coragem de continuar a série por causa dos tamanhos dos livros. Mas eu gosto dos filmes, já assisti todos.

    Cupcakeland

    ResponderEliminar
  3. Oi Camila,
    Esse é o Harry Potter que eu menos gosto, porque a Hermione fica petrificada, rs.
    Mas o bom é que em Prisioneiro ela compensa tudo.
    Amo demais essa série!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Cada vez que vejo algum post novo sobre a série acabo ficando com vontade de relê-la, e claro que sua resenha me deixou empolgada novamente com a história.
    Aaaaai como eu queria tempo para reler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria ter tempo pra reler muitos livros também :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Oieee
    Que lindo, eu amo muito HP, adoro essas edições, acho HP com cheiro de nostalgia, faz muito tempo que vi os filmes e livros. Adorei sua resenha.

    ResponderEliminar
  6. Uma maravilha que quero muito reler!! Gostei da resenha!

    ResponderEliminar
  7. Amo encontrar resenhas de Harry Potter. Já li os livros algumas vezes, mas sempre haverá algo novo para se descobrir. Gosto bastante desse segundo livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  8. Lembro de quando li A Câmara Secreta pela primeira vez (já faz mais mais de dez anos) e lembro que também fiquei na agonia de descobrir quem abriu a Câmara. Aaah, que gostinho de infância!

    Beijos

    Degradê Invisível

    ResponderEliminar
  9. Oiii tudo bem?
    Esse livro do HP com toda certeza foi uma das melhores leituras que realizei na minha infância, fiquei fascinada pela sua resenha e me deu certa nostalgia e vontade de ler. Amei saber a sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Como amo relembrar coisas que já marcaram minha vida, marcaram um época, é tão nostálgico. Li os livros da saga que pegava emprestado com uma prima que tinha o box e vi os filmes na casa dela que também tinha os VHS da saga. Adorei relembrar aqui.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Oi, tudo bem?
    Primeiro preciso dizer que estou com uma certa invejinha por você estar lendo os livros de Harry Potter pela primeira vez. Apesar de amar reler a série, nada se compara à experiência mágica de conhecer essa história pela primeira vez.
    Esse é o livro de Harry Potter que menos gosto, mas é realmente um leitura muito fluida e envolvente. Espero que você leia o terceiro em breve e que seja uma leitura incrível. Já adianto que é o meu favorito de toda a série <3
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li o terceiro, amei e já tem resenha :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  12. Oi! Legal que você está gostando da série do Harry. Eu sou das que ainda não leu também,, mas um dia pretendo lerr, e espero gostar. Tomara que você ame os próximos da série.

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Por mais que eu veja tantos elogios sobre essas leituras, não consigo me animar para ler o Harry Potter. Mesmo assistindo todos os filmes, a leitura desses volumes não me desperta interesse.
    Mas é sempre bom poder ler a opinião dos colegas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  14. Olá!

    Apesar de todo o sucesso, não é uma série que me chama a atenção. Por mais que falem bem, não consigo curtir todo esse universo. Enfim, que bom que gostou.

    ResponderEliminar
  15. Oi!
    Nem lembro mais quantos anos tinha quando li essa série haha. Não sou fã mas reconheço que até hoje encanta e forma leitores por todos os lugares.
    Beijos!

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images