5 LIVROS PARA SE EMOCIONAR

janeiro 19, 2018

 Olá leitores, como vão? Hoje é aniversário do blog, por isso trouxe um post especial, uma lista de cinco livros para se emocionar, espero que gostem :)

1 - Como Eu Era Antes de Você - Jojo Mojes


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

2 - Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven


Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

3 - Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver


Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
...
Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente.
O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

4 - Extraordinário - R. J. Palacio


Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma sindrome genetica cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impos diversas cirurgias e complicacoes medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... ate agora. Todo mundo sabe que e dificil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tao diferente. Prestes a comecar o quinto ano em um colegio particular de Nova York, Auggie tem uma missao nada facil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparencia incomum, ele e um menino igual a todos os outros.
R. J. Palacio criou uma historia edificante, repleta de amor e esperanca, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixao, aceitacao e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e tambem de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraidos, Extraordinario consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, familia, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem duvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

5 - Cartas de Amor Aos Mortos - Ava Dellaira


Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Beijinhos e até mais,

Por Camila Vieira.


You Might Also Like

20 comentários

  1. Conheço todos os livros citados, mas deles li apenas Extraordinário e Cartas de Amor aos Mortos. Gostei de ambos, principalmente de do Auggie. Como eu era antes de você acabei ganhando e pelo que já conheço da história, sei que vou chorar.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem? Menina, cê acredita que eu quero ler absolutamente todos os livros que você citou - exceto Extraordinário, pois já li? "Por lugares incríveis" parece ser muito emocionante mesmo, principalmente pelo tema que fala...

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler eles me fala o que achou :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Primeiramente, parabéns ao blog e a vocês, que tem se esforçado sempre pra mantê-lo sempre tão lindo!
    Segundo, já li alguns dos livros que colocou aqui, mas morro de vontade de ler Carta de Amor aos Mortos.
    Adorei as indicações!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu não li Antes Que Eu Vá e Carta de Amor aos Mortos, mas tenho vontade. Os outros me fizeram chorar mesmo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  5. Sim, Sim! Vai emocinar mesmo. Eu gostaria muito por lugares incríveis.
    Adorei suas dicas! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Oie, tudo bom?
    Aeee, li todos menos o segundo! Hahaha
    E concordo plenamente, foram todos livros EXTREMAMENTE emocionantes, chorei em todos. Você poderia ler A garota que você deixou para trás, que é o melhor da Jojo na minha opinião, e me fez chorar muito também!

    ResponderEliminar
  7. Oii, tudo bem?
    Ai, eu sou tão chorona que o livro nem precisa ser tão emocionante para derrubar umas lágrimas hahaha
    Da sua lista eu já li O Extraordinário e Carta de Amor aos Mortos (chorei o dia todo e se tornou um dos meus livros favoritos), e tenho muita curiosidade para ler Por Lugares Incríveis.
    Parabéns pelo aniversário do blog, que venham muitos outros! :)
    Beijosss!
    Meio Wandinha

    ResponderEliminar
  8. "Como eu era antes de você" e "extraordinário" são maravilhosos demais mesmo!
    "Por lugares incríveis" é um bom livro, mas não chorei nele :(
    Já os outros ainda não li, mas estou loooouca para conferir!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Todas as histórias são maravilhosas e emocionantes, cada uma a sua maneira. Extraordinário ainda segue como meu favorito e sempre indico.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  10. Concordo com os livros mencionados, o 5, 4 e 1, chorei litros com eles. Já os outros dois estão na minha lista de desejos, com destaque para Antes que eu vá, espero ler e me emocionar.
    Ótimas dicas para quem quer desidratar com uma leitura.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Desses eu li Como eu era antes de você que me emocionou demais e me fez entender que final feliz nem sempre é o romance dando certo. E por lugares incríveis, que me despertou uma crise de ansiedade tremenda, a ponto de chorar. Adorei as dicas.

    ResponderEliminar
  12. Da sua lista eu já li Como eu era antes de você e me emocionei muito mesmo, os outros eu tenho muita vontade de ler e sei que são emocionantes e que vou chorar bastante.

    ResponderEliminar
  13. Extraordinário é realmente muito emocionante, um livro que todos deveriam ler ao menos uma vez. Da tua lista, ainda quero ler Como eu era antes de você, que parece ser muito bom. Li um livro da autora no ano passado e gostei bastante da escrita dela.

    ;*

    ResponderEliminar
  14. Olá!

    Eu li Como eu era antes de você e Extraordinário e já to emocionada só de lembrar de como são lindos. Vi o filme Extraordinário e chorei horrores. Os demais não li, então me baseando por resenhas de outros blogueiros, imagino que sejam igualmente emocionantes.

    ResponderEliminar
  15. Oi, tudo bem? Nunca li nada da Jojo e, honestamente, não tenho mais tanto interesse. Já li Por lugares incríveis e ele se tornou um dos meus livros preferidos, especialmente porque se relaciona muito comigo. Iniciei Antes que eu vá diversas vezes, mas nunca consegui terminar (acabei até doando meu exemplar). Extraordinário é lindo mesmo, mas não lembro de chorar lendo. Cartas de amor aos mortos é um dos YA's sobre depressão que mais gosto, gosto muito dessa temática epistolar.
    Parabéns pela lista, adorei o fato que você ter escolhido livros YA's, porque muita gente tem preconceito com o gênero.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Olá, ainda não tive a chance de ler nenhum dos cinco livros citados, mas todos estão na minha listinha de futuras leituras *-* Adorei a dicas.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns atrasados haha! Quantos livros maravilhosos! Dessa lista eu só li Como eu era antes de você, chorei horrores, mas leria tudo de novo haha. Eu tenho muita vontade de ler Cartas de amor aos mortos, sem deixar de mencionar a edição que é lindíssima. Gostei da lista, bjss!

    ResponderEliminar
  18. desses titulos eu tenho curiosidae com Extraordinário, mas acho que me contento com o filme mesmo... O da Jojo tentei mas não rolou, achei tedioso e abandonei a leitura...
    bjs...

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images