[RESENHA] AUGGIE & EU - R. J. PALACIO

outubro 09, 2017

 Título: Auggie e Eu
 Autor: R. J. Palacio
 Editora: Intrínseca
 Número de Páginas: 326
 Publicação: 2015
 Classificação no Skoob5/5

A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário.
O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.
Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.


 Auggie & Eu é uma reunião de três contos narrados por personagens do livro Extraordinário, O Capítulo do Julian, Plutão e Shingaling. No começo do livro a autora faz uma introdução explicando o que é o livro, e ela deixa claro que não é uma continuação de Extraordinário e que não terá essa continuação, o que é bem triste, pois queria saber como o Auggie fica quando cresce, mas não tem problema, fico imaginando essa continuação em minha cabeça. Cada capitulo é narrado por um personagem de Extraordinário, Julian, Christopher e Charlotte.

 A primeira parte do livro é narrado por Julian, que em Extraordinário era o garoto mal que praticava bullying com o Auggie. Nessa história vamos mergulhar um pouco nos pensamentos de Julian, saber um pouco mais sobre sua vida e ver como ele observava Auggie. Esse foi o meu conto favorito, foi o que li mais rápido. Conhecemos histórias que não foram contadas em Extraordinário e nos apaixonamos por novos personagens.


Deve prometer a si mesmo que nunca mais vai se comportar assim de novo. Um erro não define quem você é, Julian. Entende? Você pode simplesmente fazer a coisa certa da próxima vez.

 A segunda parte é narrada por Christopher, o melhor amigo de Auggie desde que nasceram. A mãe de Christopher é a melhor amiga da mãe do Auggie, ou seja, os dois são amigos desde que estavam na barriga de suas mães. Esse conto é simplesmente lindo, vemos como uma amizade pode ser difícil, mas que ela nunca acaba, mesmo com a distância.

 A terceira e última parte é narrada pela Charlotte, aquela menininha fofa que foi chamada pelo Diretor Buzanfa para receber Auggie. Nesse conto vamos ver a perspectiva de Charlotte com a chegada de Auggie. Vamos conhecer melhor outros personagens que vão se tornar amigos e se tornar confidentes.

 Para finalizar, o livro por completo é lindo, ele está cheio de marcações nas minhas frases favoritas, a capa é maravilhosa, as folhas são amareladas e as letras são grandes, o que facilita para uma leitura rápida.

Beijos e até a próxima resenha,

Por Camila Vieira Marques.





You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ler Extraordinário, mas vontade não falta! Sempre leio e ouço comentários positivos a respeito da obra e como já conheço um pouco dela, também acharia legal ler os pontos de vista de outras personagens.
    Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia extraordinário! É um livro muito lindo :))

      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá! Já li Extraordinário e gostei muito da leitura, queria muito conhecer Augie & Eu para saber um pouquinho mais do ponto de vista desses outros personagens. Imagino como deve ser lindo ler um pouco mais sobre essa história maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois que ler Auggie e Eu me diga o que achou :))
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Eu amei Extraordinário e sempre digo que todos deveriam ler. Já tinha visto este livro e sua resenha esclareceu muitas coisas, inclusive a triste verdade que ele não é uma continuação :( parece ser um spin off, adoraria ler e se for como o outro vou cansar de marcar trechos perfeitos rsrs

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia, tenho certeza que no final vai estar cheio de marcações :))
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá, tudo bem? Eu amei o livro Extraordinário, mas ainda não tive a oportunidade de ler estes contos, infelizmente. Vou tentar comprar o livro e ler, pois parece ser bom mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois que ler me conte o que achou :))
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Olá!
    Sou apaixonada pelo Auggie e toda sua turma. Acho que é um livro para todos lerem e que traz grandes reflexões.
    Meu preferido da vida no gênero.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  6. Nossa que bacana, eu não li ainda Extraordinário, tenho ele aqui. Achei mesmo interessante a ideia dos contos usando os personagens, vou tentar ler meu exemplar e já deixar este anotado.
    Obrigada. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia os dois, são maravilhosos :))
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Olá!
    Quero muito ler "Extraordinário". Acho essa história linda e provavelmente irei me emocionar durante a leitura.
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas pensei que fosse uma continuação. Como gosto de contos, tenho certeza que esses vão me cativar.
    A capa é linda <3

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images