[RESENHA] CAIXA DE PÁSSAROS - JOSH MALERMAN

setembro 11, 2017

 Título: Caixa de Pássaros
 Autor: Josh Malerman
 Editora: Intrínseca 
 Número de Páginas: 272
 Publicação: 2015
 Classificação no Skoob: 4/5

 Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

 A vida estava normal... mas algo aconteceu, e as pessoas não podem ver o mundo, pois se veem enlouquecem e matam as pessoas ao seu redor e a si mesmos. Os casos começaram na Rússia e rapidamente se espalharam pelo mundo e a vida não é a mesma desde que a loucura começou. As pessoas não podem ver algo, que não sabem ao certo o que é, e para se protegerem usam vendas, cobrem as janelas de suas casas com panos pretos, estocam alimentos enlatados para a sobrevivência, enfim, arrumam jeitos para viver. Apesar desses acontecimentos que todos sabem que acontecem, algumas pessoas não acreditam nisso, e isso é o pior, pois essas pessoas podem se arriscar e morrer rapidamente.

 Nesse thriller conhecemos Malorie, uma jovem que descobriu recentemente que está grávida e quer lutar ao máximo para sobreviver e cuidar de seu filho. Após alguns acontecimentos familiares, Malorie vai morar com algumas pessoas em uma casa protegida e que têm um estoque de comida. 

 O livro intercala entre o passado, mostrando o que levou a acontecer o que está acontecendo, e o presente, com Malorie e as crianças enfrentando o mundo novo. Quando comecei a ler o livro fiquei perdida, mas no decorrer da história os acontecimentos foram explicados e assim as peças se encaixaram. Muitos acham a história ruim, outros odeiam o livro, mas eu gostei, a história é super envolvente e angustiante, o final do livro fica meio no ar, pois algumas coisas não são esclarecidas, mesmo assim eu amei a história.

 Beijos e até a próxima resenha,










You Might Also Like

5 comentários

  1. Gostei bastante dessa história. Senti medo e me senti vendada junto com a personagem, tentando descobrir o que estava em volta. <3

    ResponderEliminar
  2. Também gostei demais desse livro e, é claro, morri de medo por motivos de sou extremamente medrosa...
    caromundoestelar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. EU ESTO SURTANDO!! Harry potter é um dos meus livros/sagas favoritos, é demais e incrível, o universo dos livros para o filme são muito bons. Já li todos e recomendo ^^

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images