[RESENHA] SONATA EM PUNK ROCK - BABI DEWET

setembro 04, 2017

 Título: Sonata em Punk Rock
 Autor: Babi Dewet
 Editora: Gutenberg 
 Número de Páginas: 300
 Publicação: 2016
 Classificação no Skoob5/5


Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock and roll, mas sim toda a Cidade da Música.

 Sonata em Punk Rock é narrado em terceira pessoa e tem como personagem principal uma garota, Valentina Gontcharov, de 18 anos que mora no Rio de Janeiro e ama música. Ela tem o sonho de viver de música, mas sua vida não lhe permiti isso, pois não tem dinheiro para pagar a escola que tanto deseja estudar. Valentina faz um teste na Academia Matgareth Vilela e descobre que tem um ouvido absoluto, mas isso não iria mudar nada, pois a mensalidade era um absurdo. Tudo muda quando alguém que a abandonou retorna, e ela terá a oportunidade de estudar nessa escola tão renomada. 

 Na academia, que fica no Rio de Janeiro, Tim terá que fugir um pouco da sua zona de conforto e irá começar a estudar música clássica e piano. Mas as coisas não ficam tão boas, ela não domina o piano e a sua professora, uma renomada pianista, vive enchendo sua paciência. Lá conhece Kim, um garoto super popular que não trata bem as pessoas ao seu redor, mas é o melhor pianista do conservatório. Com os problemas com o piano, Valentina resolve pedir ajuda para Kim, e faz uma aposta com seus novos amigos, se ela conseguir convencer ele a ajudar, eles vão tocar uma música de rock em um evento da escola. A vida de Valentina vai virar do avesso, vai conhecer coisas novas, pessoas novas, e um amor novo.

  O que eu achei legal e diferente é que em cada capítulo contém uma música como título, e essa música é citada em alguma parte do capítulo. A história da Valentina acaba nesse livro, mas calma, terão mais três livros, só que com outros personagens.

 Quando comecei a ler o livro percebi que ele iria superar minhas expectativas, e ele superou. A história me prendeu do começo ao fim, a Tim é uma personagem super cativante, e o Kim também.

 A escrita da Babi é super fluente e muito viciante, não conseguia largar o livro, e quando precisava larga-lo não via a hora de voltar a leitura.

 Beijos e até a próxima resenha,

 Por Camila Vieira Marques.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images