[RESENHA] TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMA VIAGEM INESPERADA - BABI DEWET, CAROL CHRISTO, MELINA SOUZA E PAM GONÇALVES

agosto 28, 2017

 Título: Turma da Mônica Jovem: Uma Viagem Inesperada
 Autor: Babi Dewet, Carol Christo, Melina Souza e Pam Gonçalves
 Editora: Nemo
 Número de Páginas: 336
 Publicação: 2017
 Classificação no Skoob5/5

Pergunta: O que pode acontecer numa viagem inesperada? Resposta: Tudo! As personagens da Turma da Mônica Jovem estão reunidas, pela primeira vez, em um livro de contos. Mônica, Magali, Denise e Marina embarcam em aventuras inéditas, cada uma com um destino especial. Mônica parte rumo à Coreia do Sul, em um tour inesquecível, repleta de k-pop, cores e aventuras. Magali tem seus planos virados de cabeça para baixo e acaba em Paraty, onde gastronomia e novas amizades se misturam. Marina desenvolve um novo lado artístico em Londres – com direito a chá, saudades, encontros e desencontros. E Denise, por ter se metido numa encrenca, é mandada de castigo para um acampamento na Serra Catarinense. Prepare as suas malas e acompanhe as garotas em viagens pelo Brasil e o mundo, com romances, confusões e aventuras!

 Em Turma da Mônica Jovem: Uma Viagem Inesperada, vamos conhecer quatro contos, com personagens da Turma da Mônica, escritos por quatro escritoras brasileiras, Babi Dewet, Carol Christo, Melina Souza e Pam Gonçalves. 


MÔNICA EM UMA AVENTURA NA COREIA DO SUL - BABI DEWET

 Mônica vai viajar para Coreia do Sul, uma viagem que nunca imaginava fazer. Na verdade Cebolinha é o grande autor dessa viagem, ele inventou uma aposta com a turma toda, quem perdesse o jogo de cartas teria que se inscrever no sorteio da Rádio Max do limoeiro. Mônica perdeu pois não é muito boa jogando cartas e com isso ganhou essa viagem que será inesquecível. A segunda ganhadora do sorteio é a Lelê, uma grande fã de K-pop e da cultura coreana. As duas irão viver grandes aventuras e também irão amadurecer, pois todos amadurecem quando conhecem coisas novas. 


 "Porque é isso que viagens fazem com as pessoas, né? A gente amadurece , entra em contato com nosso eu interior."

 O conto da Babi foi um dos meus preferidos, ela escreve tão bem! E as ilustrações são lindas, a minha preferida está nesse conto.Tenho um livro dela aqui na minha estante e não vejo a hora de ler.

MAGALI EM UM MENU DE SURPRESAS - CAROL CHRISTO

 Magali sempre escreve uma lista de coisas que ela teria que fazer antes das férias terminarem. Nessas férias não seria diferente, ela já escreveu sua lista e é a melhor lista de todos os tempos, seus pais vão viajar para Paraty pois a tia Nena está doente e ela irá ficar sozinha em casa e irá cumprir a lista com o Quim, seu namorado. Mas seus planos são desfeitos, ela terá que ir com seus pais para Paraty, pois eles não querem deixá-la sozinha em casa. Pensando que suas férias serão horríveis Magali tem uma surpresa, conhece a Carina e o Fred, os dois trabalham no restaurante de sua tia Nena e seu tio Francesco. Magali cria uma grande amizade com os dois e suas férias não serão tão ruins como imaginava.

 Esse conto também foi um dos meus preferidos, foi o que eu li mais rápido. Ele é super fofo e fiquei com vontade de ler mais coisas sobre a Carol.

 MARINA EM LONDRES PARA LEIGOS - MELINA SOUZA

 Marina ganhou uma viagem de presente, ela vai para Londres fazer um curso de fotografia. Marina não sabe nada sobre fotografia, o que ela faz de melhor é desenhar, mas o curso de desenho é muito caro e seus pais não tinham condições de pagar. Apesar de não ser o curso tão desejado, Marina está super animada para viagem, é a sua primeira viagem internacional, ela irá conviver com pessoas que tem como língua mãe o inglês, então só imagina a ansiedade. Em Londres ela irá fazer muitos amigos, conhece Peter, um amante da fotografia, Sharon e Rafael, que são colegas de curso. Marina está com muita saudades de casa, de seus amigos e principalmente de seu namorado, mas mesmo assim não deixa de aproveitar cada segundo em Londres.

"Viajar é maravilhoso, mas voltar para casa é tão bom que deveria existir uma palavra no dicionário só pra descrever esse sentimento."

  Acho que todos os contos são os meus favoritos, pois são todos lindos. Espero um dia viver uma aventura dessas, conhecer um novo país. A escrita da Melina é super fluente e viciante, quero muito ler o seu livro O Guia Para Ser Você Mesma.

DENISE EM FÉRIAS NA SERRA CATARINENSE - PAM GOLÇALVES 

 Denise vai viajar para um acampamento na Serra Catarinense, na verdade é um castigo. Em uma prova ela recebeu uma notificação do twitter, e o professor pensou que ela estivesse colando, agora ela irá fazer essa viajem que nem queria fazer e pior ainda, sem internet. Apesar desse desespero todo, Denise vai encontrar motivos para se ocupar e como não previsto essa viagem será incrível. Lá ela conhece o Douglas, um garoto que não fala muito, mas que será um grande amigo da nossa protagonista. Os dois irão tentar salvar o acampamento da tia Rita e vão viver aventuras que irão ficar guardadas para sempre em seus corações. 

"(...) iríamos nos lembrar pra sempre que um dia nossas existências se cruzaram em um episódio especial de nossas vidas."

 O livro é uma grande reviravolta, ficava curiosa para saber as novas ideias da Denise a cada página. Como todos os contos, esse é lindo e tem personagens super cativantes. 

 No geral o livro foi muito bem escrito. Para quem é fã da Turma da Mônica vale muito a pena conhecer esse trabalho.

 Beijos e até a próxima resenha,

 Por Camila Vieira Marques.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi, Camila :)

    Fiquei muito feliz com a sua resenha <3 (é a primeira que eu leio do nosso livro *-*).
    Muito obrigada pelo feedback!

    beijos,
    Mel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou :))

      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá!
    Sempre curti Turma da Mônica, inclusive Turma da Mônica Jovem, fiquei curiosa com esse livro, imagino que a diversão é garantida!
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderEliminar
  3. Como não ser fã desta turma?! Me remete a infância. Comprei os primeiros volumes do quadrinho deles jovens, mas depois parei por falta de din din. Este de contos para mim é novidade. Espero poder ler, parece ser ótimo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia, depois me diga o que achou :))

      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Depois que li algumas resenhas desse livro fiquei com muita vontade de ler, pois são personagens que participaram da minha infância. De todos os contos o que eu mais tive vontade de conhecer foi Mônica em uma aventura na Coreia do Sul, acho que eu iria me identificar bastante hahah no mais, sua resenha me deixou bem curiosa para tirar minhas próprias conclusões pois adoro reviravoltas.

    Xoxo <3

    ResponderEliminar
  5. Adorei! Não li, mas queria, pelas autoras que acompanho de longe faz tempo, principalmemte a Mel ♡ embora nunca tenha lido nada delas são pessoas que parecem ser bem queridas (mas nao conheço a Carol)
    Adorei sua resenha, me fez ter ainda mais vontade de ler!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)) Leia depois me fala o que achou.

      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Oi Camila tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, eu sou encantadora por tudo que envolva a turma da monica e sei que parece ser uma boa pedida, ainda mais que traz certa nostalgia da infancia, dica anotada com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou :))

      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Olá!
    Eu amo a Turma da MÔnica mas ainda não li nenhum volume dessa turma que agora é adolescente. Adorei essa dica e espero conseguir em algum momento ler essa nova fase encantadora.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  8. Oi,
    Sou fã da turma da monica cresci lendo os gibis. Achei legal esse livro que elas fizeram e pretendo ler também alguma hora.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Oi, tudo bem?
    Eu estou doida para ler esse livro. Primeiro, porque eu amava as histórias da Turma da Mônica quando era criança. Segundo, porque a Babi Dewet escreveu um dos contos e ela é uma das minhas autoras favoritas.
    Fico feliz de saber que você gostou dos quatro contos e estou ainda mais ansiosa para fazer essa leitura.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Eu quero ler sim este livro, não só pelas autoras em questão, mas por elas falarem desta turma que eu amo.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
  11. olá, que ode singela aos fãs da Turma da Mônica. :D curti a ideia dos contos com viagens... mas na minha cabeça, eles sempre serão crianças kkkkkkkk
    ainda não consegui me adaptar ao crescimento dos personagens...

    bjs...

    ResponderEliminar
  12. Eu cresci lendo os quadrinhos de A Turma da Mônica e fiquei bem animada quando eu soube do lançamento desse livro, achei a sua resenha bem interessante e espero ler em breve.

    ResponderEliminar
  13. Olá, eu estou louca para ler esse livro e sua resenha aumentou ainda mais a minha vontade

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images