[RESENHA] TONY MOON. ESTÁ TUDO FORA DO CONTROLE, CARA! - PEDRO DUARTE

agosto 11, 2017

 Título: Tony Moon. Está Tudo Fora do Controle,  Cara!
 Autor: Pedro Duarte
 Editora: Leya
 Número de Páginas: 240
 Publicação: 2016
 Classificação no Skoob5/5

 Tony Moon é um garoto bacana e muito organizado que acaba vítima de uma conspiração cheia de suspeitos, bom humor e imaginação! Atrapalhado, Tony tem uma imaginação fértil e faz o que for preciso para manter tudo em ordem. Com o melhor amigo, Cabelo, um sanduíche de ricota (os pais não querem que ele engorde!) e um suco de caixinha na mochila, Tony vai descobrir que os dias podem até ser planejados, mas sempre guardam surpresas. E que, às vezes, é legal quando as coisas saem de controle.

 Tony Moon é um menino de 12 anos que vive com seus pais em uma rua um pouco barulhenta, e não só eles mas todos os vizinhos estão de saco cheio dessa barulheira feita por um cara que Tony apelidou de Barbudo e Barulhento.

 Tony está no 6º ano do ensino fundamental, estuda no colégio Haroldo Barko, uma escola que homenageou o fundador da cidade onde ele morava, Bom Chance. Tony odeia perder tempo, sempre dorme oito horas por dia, chega na sala de aula na hora que o professor chega, tem um cronograma para sua vida diária e odeia quando o planejado não acontece. O melhor amigo de nosso protagonista se chama Cabelo, apelido dado por conta de sua cabeleira, eles sempre lancham juntos e contam as novidades um para o outro. 

- Vamos todos juntos. Estou com a tarde livre, na verdade! - disse Cabelo, e todos riram. - Aliás, Tony, obrigado pela semana de férias! Agora é hora de você falar um pouco. O que foi que você fez no Haroldo Barko? Quero ouvir a história do dia em que o grande Tony Moon viu que estava tudo fora de controle!

 A história é super leve e envolvente, é um livro que você pega para ler e quando vê já acabou. Tony Moon é um garoto bem atrapalhado, mas é muito inteligente, ele vive diversas aventuras e desafios nessa pequena cidade. Quando o livro acabou fiquei com vontade de ler mais histórias como essa, histórias divertidas que tem como ambiente a escola.

Beijos e até a próxima resenha, 

Por Camila Vieira Marques.



You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Facebook

Instagram

Subscribe