[RESENHA] A SELEÇÃO - KIERA CASS

agosto 07, 2017

 Título: A Seleção
 Título Original: The Selection
 Autor: Kiera Cass
 Editora: Seguinte
 Número de Páginas: 368
 Publicação: 2012
 Classificação no Skoob: 5/5

 Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...


 Até que fim eu resolvi fazer a resenha de A Seleção. Li o livro em 2016 e vinha prometendo desde o começo do blog que ia fazer essa resenha. O livro faz parte de uma série, que inicialmente iria ser uma trilogia, mas virou uma série com cinco livros e um livro de contos.

 A Seleção se passa em Illéia, um país que é dividido em oito castas, todas com suas próprias características. A casta oito é a que tem a vida mais sofrida e a casta um, onde se encontra a família real, é a mais desejada. A protagonista America Singer, pertence a casta cinco, ela vive em condições bem humildes com sua família que trabalha como artistas. América é apaixonada por Aspen, mas o namoro deles não é permitido, pois ele pertence a uma casta inferior, a casta seis. Os dois estão namorando escondidos por volta de dois anos, conhecendo um ao outro. Tudo muda quando a família real resolve fazer uma nova Seleção, America recebe uma carta convidando-a para participar do concurso, onde 35 garotas vão disputar o coração do príncipe Maxon. America não queria participar, pois ela amava Aspen. Pensando muito se iria ou não participar, ela resolve fazer a inscrição, pois se ela for selecionada sua família receberá recompensas.

 Eu tinha comprado o livro em 2015, nessa época eu não lia muito, ficava enrolando para ler qualquer livro. Apenas em 2016 resolvi lê-lo, e que leitura. Eu amei o livro, a escrita da Kiera, o ambiente, os personagens, li o livro muito rápido e quando terminei fui correndo para a livraria comprar A Elite e A Escolha

 Não vejo a hora de lançarem a adaptação cinematográfica do livro, já estou com saudades da America e do Maxon.

 Beijos e até a próxima resenha,

 Por Camila Vieira Marques.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Facebook

Instagram

Subscribe