[RESENHA] ROBINSON CRUSUÉ - DANIEL DEFOE

agosto 16, 2017

 Título: Robinson Crusué
 Título Original: Robinson Crusué
 Autor: Daniel Defoe
 Editora: Scipione
 Número de Páginas: 112
 Publicação: 1719
 Classificação no Skoob: 5/5

Robinson era um jovem marinheiro inglês. Ao viajar para a África, seu novo navio é colhido por uma tempestade e naufraga. Toda a tripulação morre, com exceção do jovem, que se refugia numa ilha deserta do Caribe. Lá ele se defronta com as dificuldades de uma existência primitiva. A coragem, a paciência e a habilidade de Robinson eram as qualidades que o mundo "civilizado" de então acreditava necessárias para subjugar a "barbárie".

 Robinson nasceu na Inglaterra em 1632. Tinha dois irmãos mais velhos, porém um morreu em uma batalha e o outro desapareceu. Crusué tinha sonhos, queria conhecer o mundo vivendo emoções e aventuras. Sua mãe e seu pai sempre lhe diziam que não deveria fazer isso, que devia viver ali e ficar com sua futura carreira de advogado bem sucedido. Mas como previsto ele fez a sua escolha, e ela era seguir o seu maior sonho, assim em primeiro de setembro de 1651 ele embarca em sua aventura. Ele vive diversos desafios em suas viagens, em seu primeiro sua embarcação naufraga e todos os tripulantes morrem menos o nosso protagonista. Para sua sorte ele encontra uma ilha no Caribe, nessa ilha não vivia ninguém, agora ela pertencia a ele. Lá ele mora durante um bom tempo, mas não ache que sua vida será fácil, muitas coisas acontecerão nessa ilha deserta.

Assim que o veleiro saiu do porto, foi envolvido por enormes ondas. Durante a noite, a tempestade continuou a brincar com a embarcação, como gato que maldosamente se diverte com o rato: depois de encurralá-lo e conhecendo seu próprio poder, sabe que o fim depende exclusivamente de sua vontade e que cabe a ele colocar um ponto final no jogo da morte. A completa escuridão da noite no mar tornava a situação mais assustadora.

 Faz um tempinho que eu li esse livro, mas me recordo que gostei muito da história. Acho que todos já ouviram falar desse livro ou do filme que foi lançado ano passado. A história é super envolvente, é cheia de aventuras, é um livro que você pega para ler e quando vê já está acabando. 

 Beijos e até a próxima resenha, 

 Por Camila Vieira Marques.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images