[RESENHA] QUANDO A NOITE CAI - CARINA RISSI

agosto 18, 2017

 Título: Quando a Noite Cai
 Autor: Carina Rissi
 Editora: Verus
 Número de Páginas: 476
 Publicação: 2017
 Classificação no Skoob5/5

 Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da f.amília não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar..


 Em Quando a Noite Cai vamos conhecer Briana, uma menina que vive com uma grande falta de sorte, ela diz que é sua melhor amiga, sempre está ao seu lado. Quando era uma adolescente seu pai morre de câncer, ficando somente com sua mãe e sua irmã morando em uma pensão. Nela também morava a pensionista de sua mãe, uma senhora que antigamente era uma atriz de rádio e esperava ansiosamente por repórteres para entrevista-lá.

 Bri tinha sonhos estranhos desde seus 18 anos, sonhava com um belo homem irlandês, seu nome era Lorcan, e com uma princesa chamada Ciara. Após ser demitida novamente, isso não é uma surpresa, ela vai em busca de um novo emprego. O inimaginável acontece, o seu novo chefe é igualzinho ao guerreiro irlandês dos seus sonhos. Gael é uma pessoas distante, mas mesmo assim consegue sorrir algumas vezes na presença de Briana. Como assistente de Gael, os dois viajam juntos para a terra do seu chefe e o ambiente dos sonhos da nossa protagonista, a Irlanda. Nesse belo país coisas estranhas acontecem com os sentimentos de Briana, e ela descobre coisas que irão mudar a sua vida.

 Foi o primeiro livro que li da Carina Rissi, e me apaixonei pela sua escrita. A história é tão apaixonante, não conseguia largar o livro, e a coisa se intensificou quando eu estava nas últimas páginas, eu literalmente me alimentei desse livro. O que me deixava mais curiosa era saber o motivo da tamanha semelhança entre Gael e Lorcan, e quando eu descobri pensei em como eu não tinha imaginado o motivo.

 Gael e Briana viraram um dos meu casais literários favoritos, e o livro também virou. Depois de acabar o livro minha vontade de ler mais livros da autora aumentou ainda mais.

 Beijos e até a próxima resenha,

 Por Camila Vieira Marques.

  



You Might Also Like

8 comentários

  1. Li uma resenha sobre esse livro hoje, to bem ansiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    tenho 883 livros, também sou viciado em leitura.

    bacana seu blog e a iniciativa de fazer indicações dos seu preferidos.

    ResponderEliminar
  3. Oi!
    Eu morro de vontade de ler alguma obra da Carina Rissi, porque todo mundo sempre acha seus livros apaixonantes.
    Fiquei muito feliz em saber que esse livro te prende e você não quer parar de ler até chegar nas últimas páginas, e até descobrir esse pqeueno mistério também rsrss
    Já está na minha lista de compras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é apaixonante mesmo :))
      Quando você ler me diga o que achou.

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Quando a Noite cai estrá no meu radar. Quero muito acompanhar essa história. A resenha me deixou ainda mais curioso.

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images