[RESENHA] A POSSESSÃO DO SR. CAVE - MATT HAIG

agosto 02, 2017

 Título: A Possessão do Sr. Cave
 Título Original: The Possession of Mr. Cave
 Autor: Matt Haig
 Editora: Record
 Número de Páginas: 272
 Publicação: 2012
 Classificação no Skoob: 4/5


Após o assassinato da jovem esposa e a morte de um de seus filhos gêmeos, resta a Terence Cave apenas a filha, Bryony, a quem ele é inteiramente dedicado. Mas estranhos acontecimentos fazem-no acreditar que Reuben, o filho morto, cujo amor ele sempre desprezara, está de volta e deseja se vingar da irmã.
Obcecado pelo desejo de proteger Bryony a qualquer custo, Terence percebe que ele próprio pode ser uma ameaça: em um segundo, ele não é mais o mesmo, mas sim, o filho morto. Aos poucos o pai perde o controle, e para proteger a única coisa valiosa que lhe resta, ele está disposto não apenas privá-la da liberdade, mas tambem controlar sua vida.

"Haig tece com habilidade as dicotomias da vida e da morte, do bem e do mal, do conhecido e do além." - The New York Times


 Em A Possessão do Sr. Cave vamos conhecer um homem que vive atormentado pelas suas atitudes não tomadas. Tenence Cave é pai viúvo de gêmeos, sua esposa foi assassinada 15 anos atrás, quando seus filhos ainda eram bebês. Numa tarde uma coisa inesperada acontece, seu filho Reuben morre, e por conta desse acontecimento ele está decidido a cuidar inteiramente de sua filha Bryony. Tudo andava estranho após a morte de Reuben, sua filha não agia como antes, e ele mesmo não agia. Tenence começa a ter visões de coisas que aconteceu com o seu filho, e percebe que Reuben está tentando se vingar de sua irmã, pois seu pai sempre dava a atenção que ela queria mas para ele nada.

 Não sabia nada sobre o livro antes de vê-lo na livraria por um preço bom, achei interessante a sinopse e por isso resolvi comprar. O livro é uma carta para sua filha, onde explica as coisas que estavam o atormentando e as coisas que havia feito. 

 Gostei muito do livro, nunca havia lido uma história com essa temática. Vou falar uma coisa, o final é chocante e muito triste, porém é reflexivo. Com as visões sobre Reuben e as confissões de Tenence, podemos perceber que ele dava uma atenção maior para sua filha, sempre a mimando, e deixando seu filho para trás.

 Acho que todos deveriam ler esse livro, pois assim poderíamos pensar sbre como tramamos as pessoas ao nosso redor e principalmente a nossa família.

 Beijos e até a próxima resenha,

 Por Camila Vieira Marques.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu comprei esse livro há um tempinho e ainda não parei pra ler. Parece bem interessante!

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images