[RESENHA] PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI - JENNY HAN

agosto 14, 2017

 Título: Para Todos os Garotos Que Já Amei
 Autor: Jenny Han
 Editora: Intrínseca
 Número de Páginas: 320
 Publicação: 2015
 Classificação no Skoob5/5

   Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma  caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são  cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela  mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou  — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem  joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que  Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus  sentimentos mais profundos.
 Até que um dia essas cartas secretas são  misteriosamente enviadas aos destinatários, e de  uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean  sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


 Em Para Todos os Garotos Que Já Amei, vamos conhecer Lara Jean, uma jovem que está indo para o segundo ano do ensino médio e vive com seu pai e suas duas irmãs. Lara é a irmã do meio, a irmã mais nova tem 9 anos, Kitty, e a mais velha, Margot, está indo para a faculdade, ela é a mais responsável, faz praticamente tudo dentro de casa e super inteligente, agora Lara terá que assumir as responsabilidades de sua irmã. Quando eram bem pequenas sua mãe morre, assim as irmãs tiveram que amadurecer mais rápido para cuidar uma das outras e de seu pai. Lara ganhou de presente de sua mãe uma  caixa azul-petróleo, nessa caixa ela guarda coisas especiais, e uma delas são cartas de amor para cinco garotos que ela amou, um desses garotos é o namorado de sua irmã, seu nome é Josh.

 Tudo começa quando misteriosamente a caixa some de seu guarda-roupa, e as cartas são enviadas para os respectivos destinatários, com isso a vida de Lara Jean muda completamente.

 O que eu posso falar sobre esse livro? Ele é maravilhoso, foi uma leitura que me botou para cima, eu não conseguia parar de ler, as reviravoltas que acontecem me deixaram... sei lá, eu não consigo explicar. E essa capa é linda, a diagramação também. Se você ainda não leu a história da Lara Jean, precisa ler agora. Acho que perceberam o quanto estou apaixonada por esse livro.

 A escrita da autora é super fluente, eu me apaixonei pela história do começo ao fim, os personagens são muito cativantes, não vejo a hora de ler a continuação do livro. 

Beijos e até a próximo resenha,

Por Camila Viera Marques

  

You Might Also Like

6 comentários

Posts Populares

Facebook

Instagram

Subscribe