[RESENHA] O QUE HÁ DE ESTRANHO EM MIM - GAYLE FORMAN

agosto 09, 2017

 Título: O Que Há de Estranho em Mim
 Título Original: 
 Autor: Gayle Forman
 Editora: Arqueiro
 Número de Páginas: 224
 Publicação: 2016
 Classificação no Skoob: 5/5

 Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 
 Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 
 Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.


 Brit Hemphill tem 16 anos vive com seu pai, com sua madrasta, apelidada de monstra, e com seu irmão mais novo. Sua mãe, que foi diagnosticada com esquizofrenia, desapareceu, deixando um vazio enorme e mudando completamente a vida de nossa protagonista. Brit está no ensino médio, tem cabelo com mechas rosas e algumas tatuagens em seu corpo, toca guitarra em uma banda chamada Clod, e ama fazer parte dela, mas sua madrasta vive reclamando, não só disso mas de tudo que envolva Brit.

 Pensando que está indo para Grand Canyon, uma viajem que nem queria fazer, mas seu pai a obrigou, Brit é pega de surpresa quando vê a clínica Red Rock e logo dois homens a pegam e levam-na para uma sala abafada e trancada. 


- Para onde eles estão me levando?
- É para o seu próprio bem - disse meu pai 

  As coisas que aconteceram na Red Rock me deixaram angustiada, como eles podiam fazer aquilo com suas internas? Em vez de ajuda-las eles a deixavam piores em termos de sentimentos, mexiam com suas emoções.

 É o segundo livro da Gayle Forman que leio, e esse livro é maravilhoso. A história é super envolvente, não conseguia parar de ler, a cada página ficava mais curiosa para saber o final, li o livro em um dia, e quando acabou queria ler mais histórias como essa. Vamos combinar que a escrita da autora é super fluente, já quero ler mais obras dela.

 Beijos e até a próxima resenha,

 Por Camila Vieira Marques.



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images