[RESENHA] BOA NOITE - PAM GONÇALVES

agosto 21, 2017

 Título: Boa Noite
 Autor: Pam Gonçalves
 Editora: Galera Record
 Número de Páginas: 240
 Publicação: 2016
 Classificação no Skoob5/5

 Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

 Em Boa Noite vamos conhecer Alina, uma jovem de 18 anos que está se mudando de sua casa em Laguna para uma república que fica na Pedra Azul, pois irá fazer faculdade de engenharia da computação e a universidade fica um pouco longe de sua casa. Na republica das loucuras Alina irá morar com a Manuela (Manu) que estuda comunicação, com o Gustavo que estuda medicina, com a Talina que estuda administração e o namorado da Talita, Bernado, que também faz o mesmo curso. Com esses novos amigos Alina muda, começa ir à festas, beber, conhece pessoas que não são tão boas assim, enfim... começa a aproveitar a vida. Com o início das aulas Alina percebe que irá enfrentar vários desafios e terá que vencer o preconceito. Em sua sala há apenas quatro meninas, contando com ela, e elas irão se unir para vencer o machismo não só dos alunos mas também dos professores, que dizem que mulher não deveria fazer engenharia. Essas quatro garotas vão ajudar outras mulheres que precisam de proteção e assim melhorar a segurança não só na faculdade mas em muitos lugares.

Este livro é para todas as meninas, garotas e mulheres. Não deixem que digam que não são capazes, vocês podem ser o que e quem quiserem.

 Foi o primeiro livro da Pam que eu li, e já amei a sua escrita. A história aborda diversos temas importantes, mas de uma forma leve e super fluente. O livro é bem rápido de ler, li em um dia, e quando acabou queria que tivesse mais, já estou com saudades da Alina e dos outros personagens. Portanto, recomendo a leitura, é uma história que vale a pena ser lida.


 Beijos e até a próxima resenha,

 Por Camila Vieira Marques.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Gente, o qe falar desse livro e dessa autora que eu nem conhecia e já gosto pakas?
    AMEI a premissa desse livro, a história me pareceu ser maravilhosa, já quero haha
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é muito bom. Hahaha

      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Amei a sua resenha me parece ser um livro dramático e procurando ainda uma identidade Aluna está. Mais um para minha listinha. Obrigada pela dica
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)

      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Ainda não conhecia esse autor e pelo visto é muito bom! O livro tem uma história bem interessante.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    A temática é muito boa, e retrata uma experiência que muito passam. De forma genérica é a vida longe dos pais em um ambiente totalmente novo, com novo padrão de comportamento e novos desafios. Acredito que o livro deva ser bem interessante.

    ResponderEliminar
  5. O livro da Pam parece ser muito bom mesmo, já li várias pessoas elogiando.
    Quero ler quando puder.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ler me conte o que achou :)

      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images