TAG DOS 50%

julho 21, 2017




 Oi galera, tudo bom?

 Hoje vim responder a tag dos 50%, estou meio atrasada, já passamos da metade do ano, mas resolvi respondê-la apenas agora. Li muitos livros bons até agora e espero ler melhores no resto do ano.


 Vamos conferir?


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.


 Li livros muito bons até agora, mas o melhor deles é sem dúvida Capitães da Areia do Jorge Amado. Ele me prendeu do começo ao fim, amei a história das crianças e quando livro acabou queria mais. Não vou falar muito dele pois tem resenha aqui no blog se quiserem podem conferir.






2. A melhor continuação que você leu até agora. 


  A Coroa foi a melhor continuação lida por mim esse ano. Estava muito ansiosa para terminar de ler a série A Seleção.
 Muitos leitores da série não gostaram nem um pouco do último livro, mas eu amei, fiquei muito triste quando acabou e não vejo a hora da Kiera publicar um novo livro, enquanto espero por um novo livro pretendo reler a série.




3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito. 



 O livro que estou mais ansiosa para ler e ainda não li é Quando a Noite Cai da Carina Rissi.
 Nunca tive a oportunidade de ler um livro da Carina, mas quando li a sinopse desse livro tive muita vontade de lê-lo. Já comprei o livro, mas vou deixar para ler no final do ano, pois quero ler os livros que estão entalados na minha estante. 




4. O livro mais aguardado do segundo semestre.



 O livro mais aguardado do segundo semestre para mim é Turtles all the way down do Jonh Green. Eu adoro os livros do John Green e não vejo a hora de ler a sua nova obra que será lançada ainda esse ano pela editora Intrínseca. Só para constar, o meu livro favorito dele é Quem é Você, Alasca?.





5. O livro que mais te decepcionou esse ano. 

 Não li um livro esse ano que me decepcionou muito. O único que não gostei foi Repouso Absoluto da Sarah Bliston, dei duas estrelas para ele no Skoob, mas não estava com expectativas altas para esse livro.






6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

  Por Lugares incríveis foi o livro que mais me surpreendeu esse ano, vou ter que confessar que esse livro é um dos melhores livros que já li na minha vida. Eu me apaixonei pela história, pelos personagens e pela escrita da Jennifer. Não vou falar muito dele pois tem resenha aqui no blog, confira.





7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). 

 A minha nova autora preferida é a Jennifer Niven. Li o seu livro no começo do ano, Por lugares incríveis. Ela também tem outro livro Juntando os pedaços que ainda não li, mas pretendo ler esse ano.






8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. 


 Dos livros que li recentemente não tive nenhuma quedinha por algum personagem. Sorry.


9. Seu personagem favorito mais recente.



 Meu personagem favorito no momento é o Bill de It: A Coisa.
 Se quiserem saber a minha opinião sobre o livro confira.






10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. 




 Quem não ficou emocionado(a) com esse livro? Como Eu Era Antes de Você é uma obra muito emocionante e tocante. Eu me surpreendi com a história. Também tem resenha no blog, confira




11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. 

 Apesar de ser uma história um pouco triste, Annie é um livro maravilhoso, que te deixa alegre e feliz. Eu amei a história. Você pode conferir a resenha aqui.






12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora.

 A melhor adaptação de um livro esse ano até agora é 13 Reasons Why  (Os 13 porquês). Já falei aqui no blog que gostei mais da série do que do livro, o que é bem raro pra mim. Tem a resenha do livro no blog, confira.






13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

 Minha resenha favorita é do livro A Sereia da Kiera Cass. Li esse livro ano passado, mas resolvi fazer a resenha apenas este ano. Confira.








14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.



 A capa de Extraordinário é simples, mas para mim é linda. Além da capa ser bonita a história é maravilhosa. Confira a resenha aqui.






15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

 Até o final do ano quero ler mais 20 livros, mas os que eu vou ter que ler de qualquer jeito são:


  • Quando A Noite Cai - Carina Rissi
  • A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
  • A Fúria dos Reis - George R. R. Martin
  • Para todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han
  • Caixa de Pássaros - Josh Malerman 
  • A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton 

 Então é isso pessoal! O que vocês estão achando das suas leituras até agora?

 Beijos e até a próxima,

 Por Camila Vieira Marques.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Facebook

Instagram

Subscribe