[RESENHA] A SEREIA - KIERA CASS

julho 05, 2017

 Título: A Sereia 
 Título Original: The Siren
 Autor: Kiera Cass
 Editora: Seguinte
 Número de Páginas: 328
 Publicação: Janeiro de 2016
 Classificação no Skoob5/5

 Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

 A Sereia é livro independente, ele foi escrito pela Kiera Cass, autora da famosa série "A Seleção".

 Em A Sereia vamos conhecer Kahlen, uma adolescente de dezenove anos que é uma sereia há oitenta anos. Em uma viajem com sua família o navio onde eles estavam naufraga, mas Kahlen recebe a proposta de sereias para se salvar, a condição é que ela terá que servir a Água por cem anos e depois desse período ela voltará a sua vida normal, porém não vai lembrar dos seus cem anos como sereia. Ela aceita, virando assim uma sereia. Cuidando de suas irmãs sereias e mudando regularmente de cidade, Kahlen atrai pessoas para morte com sua voz para saciar a fome da Água, ficando sempre com peso na consciência,  ela está cansada das imposições da Água, não só ela mas também suas irmãs. As Sereias não podem falar com pessoas, pois se eles ouvirem suas vozes a Água se revolta e mata os humanos.

 Kahlen sempre sonhou em se apaixonar, mas sabe que isso vai demorar muito tempo, pois ela tinha mais 20 anos para servir a Água. Tudo muda quando Kahlen conhece Akinli, um jovem que fará sua vida mudar completamente.

 Eu amei o livro, a autora criou personagens diferentes do que nós pensamos. As Sereias são iguais aos humanos porém tem um "poder". Apesar das Sereias verem a Água como impositora, ela as ama, é como mãe e filhas, elas são muitos importantes para ela, querendo assim que elas nunca se afastem. 

 O livro virou um dos meus favoritos, a escrita da Kiera é maravilhosa, em todas as suas obras eu me apaixonei pelas histórias, li o livro em três dias e quando ele terminou fique muito triste. Se você gostou de A Seleção sem dúvida você vai gostar desse livro.

 Beijos e até a próxima resenha,
 Por Camila Vieira Marques.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Fiquei super curiosa para ler o livro.
    ótima resenha.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Amei A Seleção e não vejo a hora de ler A Sereia.

    Adorei seu blog ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é lindo :)
      Obrigada pela visita,
      Beijinhos.

      Eliminar

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images