[RESENHA] ANNIE - THOMAS MEEHAN

julho 03, 2017


Título: Annie
Autor: Thomas Meehan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 208
Publicação: 2014
Classificação no Skoob: 5/5

Aos onze anos, Annie é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles em um orfanato quando ainda era um bebê, com pouco mais que um bilhete informando que voltariam para buscá-la, a menina leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Cansada de esperar que os pais retornem, Annie foge do orfanato e enfrenta as mais inesperadas desventuras. Sua sorte parece estar prestes a mudar quando ela é escolhida para passar as festas de fim de ano na mansão de um rico empresário. Mas será que Annie finalmente conseguirá realizar seu sonho e escapar da dura vida do orfanato?

 Olá leitores. Tudo bom? Hoje vim falar sobre um livro que li recentemente. Mas antes gostaria de pedir desculpas por estar ausente no blog, não estava com inspiração para escrever, porém estou de volta.


 Em Annie vamos conhecer uma menina órfã, muito querida por suas amigas, que foi deixada na porta de um orfanato quando ainda era um bebê, apenas com metade de um medalhão e uma carta dizendo que seus pais voltariam para buscá-la. A vida no orfanato é difícil, a diretora é muito má, seu nome é Srta. Hannigan, ela cozinha horrivelmente mal e para piorar bate em suas órfãs. Annie cansada de esperar seus pais virem lhe buscar, foge do orfanato a procura dos mesmos. Nessa saída ela vive muitas aventuras, conhece pessoas novas, boas e más, e também conhece um cachorro. A vida de Annie começa a mudar completamente quando um homem rico a escolhe para passar alguns dias em sua mansão.

 Vou ter que confessar que o livro é lindo, tem uma história leve e divertida, porém que traz reflexões para nossa vida. Annie mostra que mesmo com as dificuldades temos que ter duas coisas que são essenciais em nossas vidas, alegria e amor pelo próximo. Acho que todos deveriam ler esse livro, pois tem uma história maravilhosa.

Beijos e até a próxima resenha,

Por Camila Vieira Marques.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Facebook

Instagram

Subscribe