[RESENHA] STRAWBERRY FIELDS FOREVER - RICHARD ZIMLER

maio 03, 2017

 Título: Strawberry Fields Forever
 Título Original: Strawberry Fields Forever
 Autor: Richard Zimler
 Editora: Galera Record
 Número de Páginas: 272
 Publicação: 2013
 Classificação no Skoob: 3/5

 O livro conta a história de Teresa. A vida da menina muda radicalmente quando os pais deixam Lisboa para irem viver em NY. Não estando preparada para a vida na América, com dificuldade para se exprimir em inglês, Teresa encontra refúgio no seu particular sentido de humor e no único amigo, Angel, um rapaz brasileiro de 16 anos, bonito, mas desastrado, que adora John Lennon e a sua música. Mas o mundo de Teresa desmorona-se completamente quando o pai morre e a deixa, a ela e ao irmão mais novo, com uma mãe negligente e consumista. Os problemas de Teresa confluem para um clímax de desespero no dia 8 de Dezembro de 2009 - aniversário da morte de John Lennon - quando ela e Angel fazem uma peregrinação ao Memorial Strawberry Fields Forever em Central Park. Aí, um terrível acontecimento que nunca poderia ter previsto devolve-a à vida e ao amor.


 Teresa é uma adolescente de 16 anos que quer ser escritora, mora com seu pai, sua mãe e seu querido irmão de 7 anos, Pedro. Eles se mudaram de Lisboa para Nova York. Teresa não sabe falar inglês fluentemente, com isso conta com a ajuda de seu amigo, Angel, ele é gay e é fã de John Lennon, ele também tem 16 anos e é brasileiro, portanto os dois tem uma língua em comum, o português.

 Seu pai estava doente, e morre. A vida de Teresa começa a desmoronar a partir desse acontecimento. Sem seu pai, Teresa fica com sua mãe, que é ausente e consumista, e com seu irmão carente.

 Após esse acontecimento tudo piora, coisas acontecem com Teresa. No dia em que ela e Angel vão para o Memorial Strawberry Fields Forever, no Central Park, ela recebe uma notícia de sua mãe, uma notícia que pensou que nunca iria receber, e se sente culpada. 

 Quando comecei a ler o livro me senti um pouco perdida, mas após algumas páginas consegui me prender na história. Teresa é uma personagem que nos prende em sua história. Vou ter que confessar que o livro tem algumas partes chatas, era nessa hora que ficava com sono. Porém foi uma leitura agradável. 

 Beijos e até a próxima resenha.

 Por Camila Marques.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images