[RESENHA] OS 13 PORQUÊS - JAY ASHER

abril 21, 2017


 Título: Os 13 Porquês
 Título Original: 13 Reasons Why
 Autor: Jay Asher
 Editora: Ática
 Número de Páginas: 256
 Publicação: 2007
 Classificação no Skoob: 5/5


Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


 Há muito tempo queria ler este livro, porém sempre deixava para depois. Quando lançou a série corri e comecei a assisti, adorei ela. Após terminar pensei, "vou ler esse livro".
 O livro começa falando sobre o suicídio de Hannah, que se matou por overdose de remédios, diferente da série, que ela cortou os pulsos.
 Hannah era uma garota que estava no ensino médio, em sua nova escola, conhece pessoas que não eram boas para ela, elas fizeram coisas horríveis, e elas são o motivo para ela cometer suicídio. 
 Clay Jensen recebe as fitas que explicam os 13 motivos para Hannah se matar, e ele deve ouvi-las e passar para a pessoa seguinte de sua história, porém achava que não devia ter recebido aquelas fitas, ele não tinha culpa. O livro é composto pelos pensamentos de Clay e as gravações de Hannah.


  "Tudo que a gente realmente possui... é o agora."

 O livro me impressionou, mas posso dizer que gostei mais da série do que do livro, uma coisa estranha, pois sempre prefiro os livros.
 Essa história pode ajudar muitas pessoas que estão precisando de conselhos e também alertar as pessoas que não são boas com as outras.
 Recomendo o livro, e a série, para todos, pois ele pode mudar a nossa maneira de agir com as pessoas, não mudar certamente, mas nos fazer pensar sobre como tratamos as pessoas hoje em dia.

 A primeira temporada está disponível na Netflix. A segunda já foi confirmada :)
Hannah - Katherine Langford 

Clay Jensen - Dylan Minnette
Jessica, Justin e Tony - Alisha Boe, Brandon Flynn e Christian Navarro - CCXP Tour Nordeste
 Beijos e até a próxima resenha.

 Por Camila Vieira Marques.

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images