[RESENHA] COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ - JOJO MOJES

abril 28, 2017

Título: Como Eu Era Antes De Você
 Título Original: Me Before You
 Autor: Jojo Mojes
 Editora: Intrínseca
 Número de Páginas: 320
 Publicação: 5  de Janeiro de 2012
 Classificação no Skoob: 4/5

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


 Louisa Clark tem 26 anos, namora com Patrick, um cara que só pensa em malhar, um pouco diferente de Clark, que não liga para essas coisas. Ela é despedida de seu emprego, onde trabalhava a mais de seis meses.

 Após ser demitida, percebe que precisa de um emprego para ajudar a pagar as despesas da casa. Passando pela agencia municipal de empregos, tenta achar um trabalho que se pareça com ela, porém nenhum se encaixava. É quando aparece um, Clark recebe a proposta de cuidar de um tetraplégico rico, seria por 6 meses e ela teria um alto salário.

 Pensando muito se devia ou não ir fazer a entrevista, ela decide que iria. A entrevista foi com a mãe do rapaz, Camila Traynor, e Clark é contratada. O tetraplégico se chama Will, e ela percebe que não seria fácil trabalhar com esse rapaz, pois ele era bruto, antipático e grosseiro. Porém convivendo com ele, ela descobrirá coisas que irá mexer com seus sentimentos e mudar alguns pensamentos sobre Will.


"- As vezes Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama."

 Vou confessar que quando comprei o livro pensei que estava fazendo besteira e que não ia gostar da história, mas gostei. Não vou dizer que foi um livro que prendeu desde o começo, foi difícil me concentrar no início da história, acho que a escrita da autora faz isso comigo, pois já li outro livro da mesma, Baía da esperança, apesar de ser um livro com uma história muito boa, também foi difícil me concentrar em sua escrita.

 Voltando para o livro principal... A narrativa é feita em primeira pessoa, pela Clark, porém o prólogo foi feito na visão de Will. Os acontecimentos do livro fizeram-me emocionar, mas quem não se comoveu com essa história? 

 Os dois personagens tem vidas diferentes, todavia um precisa aprender com o outro. O desfecho da história já era esperado, ficava dizendo a mim mesma, Que isso não aconteça, por favor, para quem já leu o livro sabe do que eu estou falando, e se você ainda não leu, leia, pois vale a pena.

Beijos e até a próxima resenha.

 Por Camila Marques

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images