[RESENHA] EXTRAORDINÁRIO - R. J. PALACIO

março 03, 2017

 Título: Extraordinário
 Título original: Wonder
 Autor: R. J. Palacio
 Editora: Intrínseca
 Número de Páginas: 320
 Publicação: 2012
 Classificação no Skoob: 5/5

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

 Acabei de ler extraordinário e não pensei duas vezes em fazer a resenha desse livro maravilhoso.

 Em Extraordinário vamos conhecer a história de um menino de 10 anos chamado August Pullman, ou se preferir, Auggie. Ele mora em Nova York com seus pais, Isabel e Nate, com sua irmã mais velha Olivia (Via) e uma cadela chamada Daisy. 

 Auggie nasceu com uma síndrome genética rara que resultou na deformidade de seu rosto, desde seu nascer vive fazendo cirurgias para melhorar sua face. Por conta dos procedimentos cirúrgicos nunca havia frequentado uma escola, sua mãe lhe dava aulas em casa, e para sua surpresa seus pais propõem para começar a frequenta-la. Auggie é muito inteligente, esperto, sua matéria preferida é ciências e ele adora STAR WARS. 

 Com uma vida cheia de desafios, muitos o julgam pela aparência. O seu novo desafio é ir para escola, e depois de muita insistência resolve encara-lo. Auggie conhece o diretor da sua escola, o Sr. Buzanfa, e com ele conhece alguns de seus colegas de turma.


 "Seus feitos são seus monumentos"

 O livro é narrado em outras visões além do August. É narrado pela sua irmã Via, por Summer, sua amiga, pelo Jack, seu amigo, por Justin, namorado da sua irmã e também por Miranda, que o considera um irmão.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo"

 Foi uma leitura leve, porém cheia de aprendizado. Auggie nos mostra diversos ensinamentos, e indico o livro para todas as idades.

 Beijos e até a próxima resenha ☺

 Por Camila Marques

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images