[RESENHA] UM AMOR PARA RECORDAR - NICHOLAS SPARKS

janeiro 31, 2017

 Título: Um Amor Para Recordar
 Título Original: A Walk to Rebember
 Autor: Nicholas Sparks
 Editora: Novo Conceito
 Número de Páginas: 160
 Publicação: Outubro de 1999
 Classificação no Skoob5/5

Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade - arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho. Naquele ano, não tinha mais nenhuma opção para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola. Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. Não era exatamente horrorosa, mas era sem sal. Landon e Jamie foram juntos para o baile, embora Landon quisesse se esconder de tudo e todos durante toda a noite. Dali em diante, outros encontros aconteceram e suas vidas se entrelaçaram de uma maneira que nenhum dos dois podia ou queria desatar


Um amor para recordar é narrado em primeira pessoa pelo personagem Landon Carter que tem 57 anos. Landon conta a sua história de amor vivida aos 17 anos.

A história se passa no ano de 1958 em uma pequena cidade no litoral da Carolina do Norte.

O livro conta a história de Landon Carter e Jamir Sullivan. Landon tem uma vida boa, seu pai é um deputado conhecido, porém não dá a devida atenção ao seu filho, vive viajando pelo mundo a negócios. Landon está no último ano do ensino médio e quer aproveitar ao máximo sua juventude. Jamie Sullivan é filha do pastor da cidade e leva uma vida simples, vive somente com o necessário, para onde vai sempre está com sua Bíblia. Jamie ajuda crianças em um orfanato, no natal arrecada dinheiro para comprar presentes, ela ajuda a todos, até os animaizinhos da rua. Os dois se conhecem desde o jardim da infância mas nunca haviam trocado uma palavra. Landon e seus amigos costumam caçoar dos outros e Jamie é uma das vitimas, ela sempre está com um moletom cinza, não usa maquiagem e é gentil com todos, mesmo quando estão caçoando dela.

Havia um baile na escola e Landon não tinha par. Pesquisando no prontuario da escola Landon resolve convidar Jamie. E é ai que a vida dos dois irá mudar completamente.

- Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição. 
Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.   
- E o que é?  
     - Você tem que me prometer que não vai se apaixonar por mim. 

  A escrita de Nicholas é tão envolvente. No decorrer da história eu me apaixonava mais e mais pelos personagens, chorei (muitas vezes), e quando o livro acabou fiquei desolada, triste, mas ao mesmo tempo fiquei feliz por essa leitura maravilhosa e emocionante.

 Essa foi uma das minhas últimas leituras de 2016 e posso dizer que foi uma das melhores.

 Para quem não sabe já tem o filme, veja o trailer: Um Amor Para Recordar

 Beijos, e até a próxima resenha

 Por Camila Marques









You Might Also Like

2 comentários

  1. Apesar de ter amado o filme ainda não tive oportunidade de ler o livro, fico querendo comprar mas sempre coloco outras leituras na frente. Nicholas Sparks é um autor ao qual sempre recorro quando quero uma leitura leve. Parabéns pela resenha. Abraços.

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook

Instagram

Subscribe