[RESENHA] SAMANTHA SWEET, EXECUTIVA DO LAR – SOPHIE KINSELLA

janeiro 20, 2017


Título: Samantha Sweet, executiva do lar
Título Original: The Undomestic Goddess
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de Páginas: 514
Publicação: 2007
Classificação no Skoob: 4/5

Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente. Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem ideia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar.. 

 Eu estava passando por um americanas e resolvi entrar. Vi alguns livros e todos estavam com 50% de desconto, olhei alguns e encontrei o livro da Sophie Kinsella, comprei, claro.

 Sempre quis ler Sophie Kinsella, e com esse livro quero ler todos os livros da autora. 

 Samantha é uma advogada renomada e trabalha em uma empresa famosa de advocacia no centro de Londres, Carter Spink. Sem tempo para relacionamentos e amigos, ela está a 7 anos sem férias, só pensa em trabalho.


Mas a verdade é que a gente se acostuma. A gente se acostuma a medir a vida em pedacinhos. E se acostuma a trabalhar. O tempo todo.   


 Se preparando para se tornar sócia da Carter Spink, Samantha comete um erro que acaba com sua reputação no mundo da advocacia. Perturbada, pega um trem e vai para uma cidade da Inglaterra, e é aí que sua vida muda completamente. Samantha vira empregada doméstica de um casal, os Geigers, mesmo não sabendo lavar roupa, fazer comida, no geral não sabia cuidar de uma casa. 

 Na casa de seus patrões Samantha muda completamente, descobre o verdadeiro sentido da vida e conhece o amor da sua vida, Nathaniel. Nesse periodo Samantha terá que ver o que é mais importante em sua vida e fazer escolhas muito importantes.

 É engraçado, divertido e cheio de reviravoltas, você fica preso(a) no livro do inicio ao fim. As vezes ficava revoltada com as atitudes da Samantha, tinha vontade de ir falar com ela, de alguma maneira, e dar conselhos. As páginas são brancas e as letras são grandes, o que facilita a leitura.

 Beijos, e até a próxima resenha.

 Por Camila Marques

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

>

Flickr Images